Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Como Proteger Diretórios Web Com Php

Buschmann

Pergunta

Bom pessoal, sou programador delphi e não tenho experiência com php e web, mas devido as necessidades estou começando a me interessar. Estou criando uma página usando php que lista os arquivos de um determinado diretório, esta página o usuário só acessa com uma senha. Já implementei em parte, porém surge uma dúvida:

A senha protege a página que gera a lista de arquivos (vejo o teste, sem senha, que está aqui http://www.digibyte.inf.br/php/teste.php ) , porém não protege o arquivo, se alguém digitar a URL do atquivo direto vai abrir.

Tem como corrigir isso?

Ou terei que mudar todo o procedimento, gerando nomes aleatórios, colocando num banco de dados, etc (imagino que é +- isso)? Neste caso alguém pode indicar alguma artigo/exemplo ou resumir os passos que devem ser executados?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0
Ok, entendi como funciona. Dando uma olhada nos serviços do meu provedor existe uma opção de proteger diretório por senha, isso serveria ?

Se você fizer isso, qualquer um que quiser acessar o diretório vai ter que saber a senha que você programar...

Link para o comentário

• 0

Bom, vou mudar um pouco o conceito da coisa, pra funcionar direito vi que deverá ser mais elaborado:

Meu sistema, em delphi, vai enviar o arquivo com um nome aleatório (ex: 987345987934n9783bnc348743.DOC), a extensão permaneçe a mesma (ví isso no fórum phpbb, ao enviar fotos);

Também vai gravar num banco mysql o código do usuário, o nome amigável do arquivo (ex. "rescisão de contrato") e o nome aleatório que foi gerado para o arquivo;

A página PHP após autenticar o usuário vai ler o bd mysql, filtrar pelo código de usuário e apresentar o nome amigável com um link para o nome aleatório, em forma de listagem de arquivos;

O que vocês acham? Alguma sugestão?

Editado por Buschmann
Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...