Olá, sou novo no fórum e não vi nenhum tópico que sanasse minha dúvida.
Enfim, estou trabalhando com VB2005 versão Express e Acess.
Criei um banco de dados e já está tudo certo, apenas está acontecendo um erro que não estou conseguindo consertar.
Enfim, vamos ao erro:
Bom, no sistema que desenvolvi, busco clientes através de "código", porém, como de se esperar, clientes que foram deletados não são encontrados, e isso provoca erro no programa.
Teria algum jeito de "dizer" ao programa, para:
IF linha da tabela = nothing Then
msgbox("Cliente inexistente.")
End if[/codebox]
Qualquer ajuda é bem vinda, e se não ficou muito claro meu pedido, por favor digam que tento melhorar..
*Admin, acho que esse tópico é classificado como .NET, né!? Desculpa qualquer coisa, e caso seja, mova-o, por favor. Grato!
Pergunta
Schuenck
Olá, sou novo no fórum e não vi nenhum tópico que sanasse minha dúvida.
Enfim, estou trabalhando com VB2005 versão Express e Acess.
Criei um banco de dados e já está tudo certo, apenas está acontecendo um erro que não estou conseguindo consertar.
Enfim, vamos ao erro:
Bom, no sistema que desenvolvi, busco clientes através de "código", porém, como de se esperar, clientes que foram deletados não são encontrados, e isso provoca erro no programa.
Teria algum jeito de "dizer" ao programa, para:
Qualquer ajuda é bem vinda, e se não ficou muito claro meu pedido, por favor digam que tento melhorar..
*Admin, acho que esse tópico é classificado como .NET, né!? Desculpa qualquer coisa, e caso seja, mova-o, por favor. Grato!
Editado por SchuenckLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
9 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.