Gutto Postado Março 2, 2007 Denunciar Share Postado Março 2, 2007 Tentei por essa lógica:<script type=text/javascript> function Identifica(name) { var Nome = this.name; alert(Nome); } </script> <form name="a"> <input name="nomecampo" onClick="Identifica(this.name);"> </form>Mas é só a lógica mesmo, porque n deu certo, o alert com o valor da variável vem vazio. :lol: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Mestre SAM Postado Março 2, 2007 Denunciar Share Postado Março 2, 2007 opaaa,eis o que queilos:<script type=text/javascript> function Identifica(name) { var nome = document.getElementsByTagName("input"); alert(nome[0].name); } </script> <form name="a"> <input name="nomecampo" onClick="Identifica(this);"> </form>e vamo que vamo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Visitante Postado Março 2, 2007 Denunciar Share Postado Março 2, 2007 Aewww,Só que tenho diversos inputs, e com esse script que você passou ele sempre exibe o nome do primeiro input do form, e não o nome do input que cliquei.Agora a finalidade:Tenho um campo com uma função pra aceitar somente números;Se o usuário colocar outro valor que n seja número inteiro, ao perder o foco (evento onBlur), execute a função, em seguida vai aparecer o famoso alert informando que só aceita números, e voltar o foco pro campo.O problema é que são vários campos, como saber o o campo certo e voltar o foco pra ele?Eu já fiz algo assim, mas fazia uma função embaixo de cada input, com o nome do input pra voltar o foco. assim n tem erro. mas acho ruim porque enche o código de javascripts repetidos.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Tenshi-san Postado Março 2, 2007 Denunciar Share Postado Março 2, 2007 Acredito que se você colacar assim ira funcionar;function Identifica(campo) { var nome = campo.name; alert(nome);; }</script><form name="a"><input name="nomecampo" onClick="Identifica(this);"> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gutto Postado Março 2, 2007 Autor Denunciar Share Postado Março 2, 2007 isso mesmo Tenshi, valeu. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Gutto
Tentei por essa lógica:
Mas é só a lógica mesmo, porque n deu certo, o alert com o valor da variável vem vazio. :lol:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.