Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Maiores Devedores Por Município

Guest --Maurício --

Pergunta

Guest --Maurício --

Prezados,

Tenho uma tabela com todos os clientes e suas compras.

Preciso de uma consulta que mostre quem são os 10 maiores clientes de cada município de acordo com o somatório de compras.

Já tentei com "TOP 10" agrupando por município e somando compras, mas a resposta é sempre apenas os 10maiores compradores sem diferenciar o município.

Help

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Maurício...

tenta criar um relatório no modo assistente utilizando de uma consulta (que mostre os 10 maiores valores para o campo 'somatória de compras') e agrupando os registros pelo município...

é bem fácil utilizar de agrupamento quando se cria um relatório no modo assistente...

dá uma 'fuçada' aí e nos retorne o que conseguiu...ok?

abraço...

Link para o comentário

• 0
Guest --Mauricio --

Elber,

Preciso de uma consulta e não um relatório, ainda assim tentei o relatório e não deu certo.

O problema é que não consigo os 10 maiores de cada município, sempre volta os 10 maiores geral.

Município 001 = Fulano1

Fulano2

...

Fulano10

Municipio 002 = Fulano1

Fulano2

...

Fulano10

...

Municipio n = Fulano1

Fulano2

...

Fulano10

Já fiz uma consulta agrupando por municipio e por cliente. Assim já tenho uma tabela com todos agrupados, a partir dela preciso extrair os maiores.

Nesta consulta tenha Municipio(agrupado), Cliente (agrupado) e Compras (somado).

Pode me ajudar?

Obrigado

Maurício

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...