Guest --Maurício -- Postado Março 4, 2007 Denunciar Share Postado Março 4, 2007 Prezados,Tenho uma tabela com todos os clientes e suas compras.Preciso de uma consulta que mostre quem são os 10 maiores clientes de cada município de acordo com o somatório de compras.Já tentei com "TOP 10" agrupando por município e somando compras, mas a resposta é sempre apenas os 10maiores compradores sem diferenciar o município.Help Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Elber Carretoni Postado Março 4, 2007 Denunciar Share Postado Março 4, 2007 Maurício...tenta criar um relatório no modo assistente utilizando de uma consulta (que mostre os 10 maiores valores para o campo 'somatória de compras') e agrupando os registros pelo município...é bem fácil utilizar de agrupamento quando se cria um relatório no modo assistente...dá uma 'fuçada' aí e nos retorne o que conseguiu...ok?abraço... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --Mauricio -- Postado Março 5, 2007 Denunciar Share Postado Março 5, 2007 Elber,Preciso de uma consulta e não um relatório, ainda assim tentei o relatório e não deu certo.O problema é que não consigo os 10 maiores de cada município, sempre volta os 10 maiores geral.Município 001 = Fulano1 Fulano2 ... Fulano10Municipio 002 = Fulano1 Fulano2 ... Fulano10...Municipio n = Fulano1 Fulano2 ... Fulano10Já fiz uma consulta agrupando por municipio e por cliente. Assim já tenho uma tabela com todos agrupados, a partir dela preciso extrair os maiores.Nesta consulta tenha Municipio(agrupado), Cliente (agrupado) e Compras (somado).Pode me ajudar?ObrigadoMaurício Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest --Maurício --
Prezados,
Tenho uma tabela com todos os clientes e suas compras.
Preciso de uma consulta que mostre quem são os 10 maiores clientes de cada município de acordo com o somatório de compras.
Já tentei com "TOP 10" agrupando por município e somando compras, mas a resposta é sempre apenas os 10maiores compradores sem diferenciar o município.
Help
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.