Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Bdd Em Rede

PedroBarreto

Pergunta

galera, quando eu crio um DATA1 por exemplo o programa pergunta pra mim aonde eu acho o bdd na opçao DATABASENAME.

como eu faço para colocar o bdd em rede, ou seja, quando um pc da rede altera o bdd, ele muda em outro pc tm. passem esse codigo pra mim e me falem onde eu coloco ele.

tenho outra duvida, me passaram o codigo:

diretório = App.Path

If Right(diretório, 1) = "\" Then diretório = Left(diretório, Len(diretório) - 1) 'Retira a última \ se ela estiver presente

Data1.DatabaseName = diretório & "\teste.mdb"

Data1.Refresh

para que o programa axe o bdd em qualque lugar, porem eu num sei aonde eu ponho isso, é no form activade?

dai eu terei que por tambem o data1.recordsource = "tabela" em baixo desse codigo né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

• 0
galera, quando eu crio um DATA1 por exemplo o programa pergunta pra mim aonde eu acho o bdd na opçao DATABASENAME.

como eu faço para colocar o bdd em rede, ou seja, quando um pc da rede altera o bdd, ele muda em outro pc tm. passem esse codigo pra mim e me falem onde eu coloco ele.

Isso já funciona desse jeito. É só você fazer com que os dois computadores utilizem o mesmo BD. Você pode colocar o seu programa em uma pasta compartilhada da rede e todos os computadores executarem o programa de lá (consequentemente usando o BD que está lá).

tenho outra duvida, me passaram o codigo:

diretório = App.Path

If Right(diretório, 1) = "\" Then diretório = Left(diretório, Len(diretório) - 1) 'Retira a última \ se ela estiver presente

Data1.DatabaseName = diretório & "\teste.mdb"

Data1.Refresh

para que o programa axe o bdd em qualque lugar, porem eu num sei aonde eu ponho isso, é no form activade?

Se me lembro bem, quando eu usava DAO, eu usava o Form_Load que é para quando o form é carregado pela primeira vez. O Form_Activate é chamado cada vez que o form é ativado (cada vez que ele ganha o foco).

dai eu terei que por tambem o data1.recordsource = "tabela" em baixo desse codigo né?

Pode ser, mas não precisa se já estiver preenchido na propriedade do componente.

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...