pacokaca Postado Março 5, 2007 Denunciar Share Postado Março 5, 2007 Galera.. tenho aqui dois programas feitos em vbgostaria de passar parametros de um pro ourto..acho que em modo de execução na é possivel..mas acho que daria pra passar parametros de um, na chamada do outro.. do tipo..rodar um shell(...."c:/programa.exe -valor=10"...)alguma coisa do tipo.. alguém sabe como fazeer?valeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Lucas Phillip Postado Março 5, 2007 Denunciar Share Postado Março 5, 2007 aí..não sei se é o melhor jeito, mas eu utilizaria sockets para fazer a comunicação entre os dois programas.Abre a conexão, passa o que você quer passar e depois fecha.falou :D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Março 6, 2007 Denunciar Share Postado Março 6, 2007 Você pode passar parâmetros como você citou, usando a função Command() para obtê-los no programa. Experimente colocar no Load do form (ou em um botão):msgbox command()Compile o executável e o chame passando um parâmetro qualquer para você poder ver o mesmo na caixa de mensagens.Alternativamente, você pode usar Sockets como o Lucas sugeriu, ou pode fazer uma comunicação mais simples e clara usando o meu componente XComm, que serve justamente para comunicar dois programas. Com ele você pode passar "mensagens" de um programa para outro em tempo de execução. Baixe-o aqui (ele acompanha um exemplo de utilização em VB): http://www.gs.kitbr.com/xcomm.htmlAbraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
pacokaca
Galera..
tenho aqui dois programas feitos em vb
gostaria de passar parametros de um pro ourto..
acho que em modo de execução na é possivel..
mas acho que daria pra passar parametros de um, na chamada do outro.. do tipo..
rodar um shell(...."c:/programa.exe -valor=10"...)
alguma coisa do tipo.. alguém sabe como fazeer?
valeu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.