Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Número De Ofício No Relatório

turco

Pergunta

Olá pessoal!

Sou novo no fórum e no momento estou desempenhando um novo trabalho no meu serviço onde estou precisando colocar algumas coisas em ordem (se houver algum outro servidor público aqui, talvez tenha idéia do que seja a dimensão do termo "colocar algumas coisas em ordem", é surreal!). Não sou programador, apenas um apreciador desta maravilhosa ferramenta que é o access e já fiz coisas muito úteis com ela, ainda que coisas simples. Tudo que eu sei sobre access foi fuçando! Nunca fiz nenhum curso. E assim tenho conseguido me virar.

Mas agora estou precisando de ajuda mesmo.

Simplesmente preciso colocar em um relatório um número sequencial que seria o número do ofício, que são separados por destino. Ou seja, queria algo como uma pequena janela de definir parametros que se abrisse e pedisse o número inicial e daí em diante fosse em sequencia até o fim.

Provavelmente mais tarde vou precisar também colocar esses números de ofício que foram gerados na própria tabela pra posterior consulta, mas isso é outro passo.

Alguém pode me dar um help?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

turco...

deixa me ver se entendi...

você tem uma tabela com vários números de oficios, sequenciais...certo?

e você também tem um relatório desta tabela...

você quer que, assim que abra o relatório, o access peça um número, e a a partir de então todos os registros em diante também sejam gerados no relatório...

ou seja, por exemplo:

você tem números de ofício de 1 a 100...

e, se o usuário digitasse 70, você imprimiria do número 70 ao 100...30 registros

certo?

se for isso mesmo, vo tentar pensar numa solução e assim que tiver qualquer resposta, tentamos debater...ok?

abraço,

Link para o comentário

• 0

Elber, desculpe a demora

Eu recebo uma grande quantidade de documentos todos os dias que tenho que repassar para os respectivos responsáveis. Na hora de repassar esses documentos, eu os encaminho através de ofício e AÍ SIM serão gerados os tais números sequenciais. Esses números não estão armazenados em lugar nenhum. Eles só precisam sair na hora da impressão do relatório.

Esse meu relatório salta de pagina toda vez que o destinátario muda, tá configurado pelo cabeçalho de página na estrutura dele. E é por aí que também deveriam saltar os tais números sequenciais, toda vez que mudasse o destinatário. Só que teria de haver um meio de informar o número inicial, algo como uma janela de informar parâmetros, uma vez que eu também envio outros ofícios que não estão relacionados com esse trabalho, por isso eu só irei saber qual o próximo número na hora que for imprimir.

Como a quantidade é muito grande e o controle de tudo isso é algo bastante delicado, acho que seria conveniente que mais tarde esses números fossem armazenados em um campo da tabela que também teria de ser criado; mas isso é pro futuro, por enquanto estou só querendo "limpar a área".

Valeu!

[]'s

Link para o comentário

• 0

ahnn...entendi o que você quer fazer...

vou tentar pensar numa solução, e assim que tiver qualquer saída tentamos resolver...

estou meio apertado ultimamente, mas vou tentar não me ausentar do fórum...

abração...vlw!!!

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...