Milton cabral Postado Março 6, 2007 Denunciar Share Postado Março 6, 2007 é o seguinte galera, estou precisando impremir a hora actual com a libugagem python...Estive a pesquisar mas encontrei um monte de tutoriais que pra ser cinsero nenhum deles me disse qual a sintaxe exata !encontrei esta mas ela não me dá a hora actual# File: datetime-example-5.pyimport datetimet = datetime.time(18, 54, 32)print tprint t.hour, t.minute, t.second, t.microsecondo resultado é este:$ python datetime-example-5.py18:54:3218 54 32 0desde já Obrigado, pela ajuda Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dg14 Postado Março 7, 2007 Denunciar Share Postado Março 7, 2007 (editado) cara,tenta a seguinte função do modulo time:a função localtime do modulo time retorna uma tupla com as seguintes informações a seguir#(ano,mês,dia,hora,minuto,segundo,microsegundo,.... e outros)logo se você quisesse que o python mostrasse a hora,minuto,segundo e microsegundo,é só uma questão de lógica com a função localtimeimport timet=time.localtime()print t[3],t[4],t[5],t[6]qualquer coisa é só perguntarVlwObs:também existe a função gmtime(),também do módulo time.ela retorna a mesma tupla do localtime()´,só que com o horário do Meridiano de Greenwich Editado Março 7, 2007 por dg14 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Kakao Postado Março 7, 2007 Denunciar Share Postado Março 7, 2007 >>> import time >>> time.time() 1173275259.3955269 >>> time.localtime(time.time()) (2007, 3, 7, 10, 47, 52, 2, 66, 0) >>> time.asctime(time.localtime(time.time())) 'Wed Mar 7 10:49:52 2007' Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Milton cabral Postado Março 8, 2007 Autor Denunciar Share Postado Março 8, 2007 Obrigado por terem respondido ao meu posta, e pessovos que não se chateiam comigo porque ainda sou um novato nessa área !sejamos mais práticos então:eu tenho esso extracto de código :imprime.write(str(datetime.date.today()) + string.rjust((u'Talao n.:' + str(self.n_talao)),30) + '\n'+ '\n')que imprime a data actual e quero en vez de impremir a data actual imprima apenas hora actual!já consegui!!!para quem tiver também o mesmo problema, pelo menos no meu caso funcionou da seguinte maneira!now = time.gmtime()displaytime = time.strftime(" %X",now)Obrigado a todos! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Milton cabral
é o seguinte galera, estou precisando impremir a hora actual com a libugagem python...
Estive a pesquisar mas encontrei um monte de tutoriais que pra ser cinsero nenhum deles me disse qual a sintaxe exata !
encontrei esta mas ela não me dá a hora actual
# File: datetime-example-5.py
import datetime
t = datetime.time(18, 54, 32)
print t
print t.hour, t.minute, t.second, t.microsecond
o resultado é este:
$ python datetime-example-5.py
18:54:32
18 54 32 0
desde já Obrigado, pela ajuda
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.