Guest Luckxander Postado Março 6, 2007 Denunciar Share Postado Março 6, 2007 Sou iniciante em Java e não estou conseguindo achar o erro no meu programa, alguém pode me ajudar ?/* Implementar um programa que: a)Exiba uma Janela na interface "GUI", através de um JFrame; b)Utilize um Jpanel com fundo colorido; c)No painel do item b, insira outros dois painéis; d)No painel superior, insira um JLabel e um ícone associado; e)No painel inferior, insira outro JLabel e outro ícone associado; */import javax.swing.*; import java.awt.Color; public class trabalho { private JFrame Janela; private JPanel Painel1,Painel2,Painel3; private JLabel Label1,Label2; private Icon Foto1,Foto2; public trabalho() { Janela = new JFrame("Trabalho"); Janela.setDefaultCloseOperation(JFrame.EXIT_ON_CLOSE); Painel1 = new JPanel1(); Painel2 = new JPanel2(); Painel3 = new JPanel3(); Painel1.setBackground(Color.green); Label1 = new JLabel1("comentário1"); Label2 = new JLabel2("comentário2"); Foto1 = new ImageIcon(getClass().getResource("image1.jpg")); Foto2 = new ImageIcon(getClass().getResource("image2.jpg")); Label1.setIcon(Foto1); Label2.setIcon(Foto2); Painel2.add(Label1); Painel3.add(Label2); setLayout(null); Painel3.setBound(0,0,200,200); Painel1.add(Painel2); Painel1.add(Painel3); Janela.add(Painel1); Janela.setVisible(true); } public static void main(String args[]) { trabalho Ref = new trabalho(); } } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 iSoron Postado Março 7, 2007 Denunciar Share Postado Março 7, 2007 Os erros que eu encontrei:1) Você está instanciando classes que não existem, como JPanel1, JPanel2, JPanel3, etc. O correto seria sempre 'new JPanel()'.2) Você chamou o método setLayout classe 'trabalho', e não da janela. Como o método não existe, o programa nem compila.3) O método setBound não existe na classe JFrame.E alguns warnings:4) Você não está utilizando as convenções de código sugeridas pela Sun: variáveis começam com letras minusculas, classes começam com letras maiusculas, constantes em caixa alta (Color.green passa para Color.GREEN).5) Você está desabilitando o gerenciador de layouts da Swing.6) Por que você está construindo uma janela no construtor da classe 'trabalho'? Essa solução não é mais elegante do que construir a janela toda diretamente no método main. O ideal seria que você criasse uma classe só para essa janela e que ela herdasse da classe JFrame.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Luckxander Postado Março 9, 2007 Denunciar Share Postado Março 9, 2007 Ok, obrigado, já consegui. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest Luckxander
Sou iniciante em Java e não estou conseguindo achar o erro no meu programa, alguém pode me ajudar ?
/*
Implementar um programa que:
a)Exiba uma Janela na interface "GUI", através de um JFrame;
b)Utilize um Jpanel com fundo colorido;
c)No painel do item b, insira outros dois painéis;
d)No painel superior, insira um JLabel e um ícone associado;
e)No painel inferior, insira outro JLabel e outro ícone associado;
*/
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.