Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Onbeforeunload Que Não Funcione Em Botão


.Andreia.

Pergunta

Pessoal... eu acho que é meio loko o que eu to precisando mas assim:

o usuario preenche um formulario e seleciona uma foto para cadastrar, nessa selecao automaticamente é gravado na pasta do servidor. Ok, porem se o usuario por acaso sair do formulario sem concluir o cadastro... a imagem vai ficar la atoa.

Usando no body o evento onbeforeunload eu consigo deletar o arquivo POOOOOREEEEMMM o botao de "cadastrar" entra nessa onda, porque está direcionando pra outro arquivo e isso significa: abandonar o arquivo.

Bom, tem como SOMENTE evitar que não deleta ao clicar no botao Cadastrar?? O voltar, refresh, sair... deleta mas não o cadastrar!

Tentei usar esse script: http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php...ost&p=14012

mas também não resolve, alguém tem uma ideia??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

oi andreia,

era justamente o que ia sugerir pra você,

você pode criar uma variavel de flag, para saber se esta deixando a pagina porque o usuario desistiu, ou se ele confirmou com o botao submit do seu form.

<script language="javascript">
var flag;

function suaFuncaoApagarImagem() {
  if ( flag <> 'ok' ) {
    ...apaga mensagem
  }
}
</script>

<body onbeforeunload="suaFuncaoApagarImagem();">

<form ...>

<input type="submit" onclick="java script:flag='ok';">

ou talvez use o onsubmit ao invés do onclick,
precisa testar.

</form>

beleza!?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Certo SAM eu já tinha conseguido aqui.... é que fico meio cabuloso esse esquema aqui porque inicialmente eu tinha feito atraves de um pop-up... ai descobri que não tem como desbloquear o bloqueador de pop-up e então tive que fazer com ajax...

arruma de um lado zoa de outro... bom, funcionou eu não testei seu codigo porque chegamos na solucao ao mesmo tempo.. Vou fazer a bateria de testes pra ver se não vai da zica...

vl

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...