RodrigoGomes Postado Março 6, 2007 Denunciar Share Postado Março 6, 2007 (editado) olá amigos, eu anderei reparando...ao usar apache, duas coisas não funcionaram no meu site...a função $REQUEST_URIe outra é que, ao pedir login e senha, da sempre senha errada, esse não descobri o por que...e no servidor web, todo o site funciona normalmente, alguém poderia me dizer como posso resolver estes erros?Verção:Apache 2.0 HandlerPHP Version 5.2.0phpMyAdmin - 2.9.1.1Versão do cliente MySQL: 5.0.22 Editado Março 6, 2007 por Vampyro Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Março 6, 2007 Denunciar Share Postado Março 6, 2007 provavelmente a diretiva register_globals está em off. Isso é ótimo, pois lhe proporciona mais segurança. :)Em vez de $REQUEST_URI, use $_SERVER['REQUEST_URI'].Veja: http://www.php.net/manual/pt_BR/language.v....predefined.phpQuanto ao problema com a senha, poste seu código para vermos. ;)OBS: Request_Uri não é uma função, é uma variável de ambiente. ;)[]'s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 RodrigoGomes Postado Março 6, 2007 Autor Denunciar Share Postado Março 6, 2007 (editado) provavelmente a diretiva register_globals está em off. Isso é ótimo, pois lhe proporciona mais segurança. :)Em vez de $REQUEST_URI, use $_SERVER['REQUEST_URI'].Veja: http://www.php.net/manual/pt_BR/language.v....predefined.phpQuanto ao problema com a senha, poste seu código para vermos. ;)OBS: Request_Uri não é uma função, é uma variável de ambiente. ;)[]'s<?php $mysql_host = 'localhost'; $mysql_user = 'root'; $mysql_password ='*****'; $mysql_base = 'base'; mysql_connect("$mysql_host","$mysql_user","$mysql_password"); mysql_select_db("$mysql_base"); if($_GET['form'] == ok ){ $requete=mysql_query("select id_membre,mail,pass from users where mail=\"$email\" and pass=\"$pass\"") or die(mysql_error()); if(mysql_num_rows($requete)==0) { header("Location:login.php?form=erro&erro=$link"); exit; } else { $id=mysql_result($requete,0,"id_membre"); $expire =3600*24*365; setcookie("id","$id",time()+$expire,"/"); header("Location:$link"); } } elseif($_GET['form'] == erro ){ echo"<form method=\"post\" action=\"login.php?form=ok&link=$erro\"> E-mail ou senha incorretos.<br>E-mail:<br> <input type=\"text\" name=\"email\" size=\"23\" class=int><br><br> Senha:<br> <input type=\"password\" name=\"pass\" size=\"23\" class=int><br><font size=1 face=\"Arial\"><a href=\"cadas.php\">Cadastre-se</a> - <a href=\"esqueci.php\">Esqueci a senha</a></font><br><br> <input type=\"submit\" name=\"B1\" value=\" Efetuar Login \" width=\"62\" height=\"19\" class=int><br> </form>"; } elseif($_GET['form'] == url ){ echo"<form method=\"post\" action=\"login.php?form=ok&link=$erro\"> Você não esta logado.<br>E-mail:<br> <input type=\"text\" name=\"email\" size=\"23\" class=int><br><br> Senha:<br> <input type=\"password\" name=\"pass\" size=\"23\" class=int><br><font size=1 face=\"Arial\"><a href=\"cadas.php\">Cadastre-se</a> - <a href=\"esqueci.php\">Esqueci a senha</a></font><br><br> <input type=\"submit\" name=\"B1\" value=\" Efetuar Login \" width=\"62\" height=\"19\" class=int><br> </form>"; } else { echo"<form method=\"post\" action=\"login.php?form=ok&link=/painel.php\"> Efetuar Login<br>E-mail:<br> <input type=\"text\" name=\"email\" value=\"$log\" size=\"23\" class=int><br><br> Senha:<br> <input type=\"password\" name=\"pass\" size=\"23\" class=int><br><font size=1 face=\"Arial\"><a href=\"cadas.php\">Cadastre-se</a> - <a href=\"esqueci.php\">Esqueci a senha</a></font><br><br> <input type=\"submit\" name=\"B1\" value=\" Efetuar Login \" width=\"62\" height=\"19\" class=int><br> </form>"; } ?>Padrão do link ao carregar esta página: login.php?form=url&erro=/caminho/da-pagina.phpCerto.. o REQUEST_URI esta funcionando... :lol: Editado Março 6, 2007 por Vampyro Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
RodrigoGomes
olá amigos, eu anderei reparando...
ao usar apache, duas coisas não funcionaram no meu site...
a função $REQUEST_URI
e outra é que, ao pedir login e senha, da sempre senha errada, esse não descobri o por que...
e no servidor web, todo o site funciona normalmente, alguém poderia me dizer como posso resolver estes erros?
Verção:
Apache 2.0 Handler
PHP Version 5.2.0
phpMyAdmin - 2.9.1.1
Versão do cliente MySQL: 5.0.22
Editado por VampyroLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.