Matos-BA Postado Março 6, 2007 Denunciar Share Postado Março 6, 2007 Olá pessoal, tenho abaixo esse envio de formulário para email e preciso dar uma melhorada nele.Será que teria como ´melhorar para só enviar, se os dados estiverem preenchido e o email for válido??Se alguém puder me ajudar ficarei muito gratoabraço a todosMatos<?//pega as variaveis por POST$nome = $_POST["nome];$email = $_POST["email];$assunto = $_POST["assunto];$mensagem = $_POST["mensagem];global $email; //função para validar a variável $email no script todo$data = date("d/m/y"); //função para pegar a data de envio do e-mail$ip = $_SERVER['REMOTE_ADDR']; //função para pegar o ip do usuário$navegador = $_SERVER['HTTP_USER_AGENT']; //função para pegar o navegador do visitante$hora = date("H:i"); //para pegar a hora com a função date//aqui envia o e-mail para vocêmail ("nome@email.com.br", //email aonde o php vai enviar os dados do form "$form", "$form\n$traco\nNome: $nome\nEmail: $email\nAssunto: $assunto\n$traco\nMensagem:\n$mensagem\ nData: $data\nIp: $ip\nNavegador: $navegador\nHora: $hora", "From: $email" );//aqui são as configurações para enviar o e-mail para o visitante$site = "www.site.com"; //o e-mail que aparecerá na caixa postal do visitante$titulo = "RE: E-mail para BandoNet"; //titulo da mensagem enviada para o visitante$msg = "Sua mensagem foi enviado com sucesso! Aguarde, breve estaremos entrando em contado com você Equipe: $site";//aqui envia o e-mail de auto-resposta para o visitantemail("$email", "$titulo", "$msg", "From: $site" );?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Lucas Phillip Postado Março 6, 2007 Denunciar Share Postado Março 6, 2007 Cara... você posto na seção errada... :blink: Isso ai é PHP.De qualquer forma, até algum moderador mover, aqui vaiPra validar o email, usa antes da função "mail"if (!eregi("^[_\.0-9a-z-]+@([0-9a-z][0-9a-z-]+\.)+[a-z]{2,6}$",$email)) { //mensagem de erro } Para evitar que os outros campos fiquem vazios, use if (!trim($nome)) { //mensagem de erro }falou ;) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Matos-BA
Olá pessoal, tenho abaixo esse envio de formulário para email e preciso dar uma melhorada nele.
Será que teria como ´melhorar para só enviar, se os dados estiverem preenchido e o email for válido??
Se alguém puder me ajudar ficarei muito grato
abraço a todos
Matos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.