Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Switch está Doido


Denis_Rave

Pergunta

Olá pessoal

Bom, acontece o seguinte:

Tenho um modem D-link 500g e dois Pc's ligados em um Switch da D-Link também (DES-1008D)

Ontem aqui no bairro caiu a energia elétrica...eu já tinha desligado os pcs antes...porem acabei esquecendo de tirar o fio da tomada do switch (não tem botao pra desligar ¬¬)

Quanto a energia voltou, fui lá ligar o pc pra conectar na net e reparo que não estava conseguindo estabelecer a conexao...quando vou checar o switch vi que a porta do pc que tava desligado continuava acesa...

Retirei todos os 3 cabos do switch, tirei o fio de energia e liguei-o novamente..porem, sem os cabos nas portas...o que eu vi foi as portas onde os pcs estavam continuavam acesas...repeti o procedimento varias vezes....mas as portas continuam ligadas...parece que ele entrou em algum tipo de loop...

O pior é que o aparelho não possui botao de reset...

alguém sabe o que pode ter acontecido e como resolver?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Qual o procedimento de configuração dele? Seria http ou não.

O eu acontece com você é muito casual quando você desliga o operacional dele.

Eu acredito que você tenha que configurar ele, porque você perdeu o default da configuração dele possivelmente, mas não da para afirmar isto sem antes fazer uns testes com ele, mas se a conexão não está sendo estabelecida, acredito que seja uma questão de default sim, se você perdeu o default, você deve dar uma olhada no manual e ver quais as opções para configurar manualmente ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Pois bem

Até hoje eu não consegui mexer na configuração dele

Do modem eu consego, pois é via http..mas o switch só distribui os ips definidos pelo modem para a rede

Dei uma olhada no manual mas la não diz nada de como se configurá-lo...pra falar a vdd...ateh hj eu sempre achei estranho não ter uma maneira de acessar as configurações dele...

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Boas...

Pelos meus Conhecimentos não existe nenhum configuração interna do Swish, só existe a configuração interna nos APs que destribuem internet a rádio... seu problema é o seguinte quando a energia cai, ele acontesce de travar... é só tirar o cabo da fonte dele e colocar de novo... ele voltará ao normal, tem que ver se você usa um AP ou um Swish... se for AP realmente tem como configura-lo, mas o Swish não tem... ligue-o e em seguida retire o cabo da fonte e coloque novamente e espera pra ver se ele linka...

Atensiosamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...