Guest Leonardo Júnior Postado Março 10, 2007 Denunciar Share Postado Março 10, 2007 Já vi isso em alguns codigos, mas não sei o que significa.Mais ou menos isso:if __name__ == "__main__":alguém pode me explicar?valeu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Kakao Postado Março 10, 2007 Denunciar Share Postado Março 10, 2007 Digite dir() no interpretador interativo:>>> dir() ['__builtins__', '__doc__', '__name__'] >>> __name__ '__main__' Um dos nome definidos assim que você abre o interpretador é __name__. Sempre que o escopo for o mais alto __name_conterá '__main__' Por exemplo veja estes dois programas: import modulo_x print __name__ print modulo_x.__name__ Este é o módulo modulo_x chamado pelo programa acima: def f(): print 'executei f()' if __name__ == '__main__': f() Quando executamos o primeiro: $ python name_main.py __main__ modulo_x Veja que a função f() não foi executada. Mas se chamarmos o modulo_x diretamente: $ python modulo_x.py executei f()Quando modulo_x é executado no escopo mais alto __name__ contêm '__main__' e não 'modulo_x' como quando ele foi chamado por outro programa Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest Leonardo Júnior
Já vi isso em alguns codigos, mas não sei o que significa.
Mais ou menos isso:
alguém pode me explicar?
valeu!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.