Guest --Maria -- Postado Março 11, 2007 Denunciar Share Postado Março 11, 2007 Olá!Eu criei um menu no lazarus utilizando o componente dele para isso só que na hora deexecutar ele dá erro na declaração da variável form no ( ; ) sendo que eu nem mexi no fonte éo fonte gerado pelo próprio programa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Vivendo&Aprendendo Postado Março 13, 2007 Denunciar Share Postado Março 13, 2007 Olá...posta ai o fonte (a parte que da o erro).Alexandre Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --Maria -- Postado Março 14, 2007 Denunciar Share Postado Março 14, 2007 Olá!Eu criei um menu no lazarus utilizando o componente dele para isso só que na hora deexecutar ele dá erro na declaração da variável form no ( ; ) sendo que eu nem mexi no fonte éo fonte gerado pelo próprio programa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --Maria -- Postado Março 14, 2007 Denunciar Share Postado Março 14, 2007 unit menupri; {$mode objfpc}{$H+}interfaceuses Classes, SysUtils, LResources, Forms, Controls, Graphics, Dialogs, Menus, DB, memds, StdCtrls, ExtCtrls, ActnList, ComCtrls;type { TForm1 } TForm1 = class(TForm) MainMenu1: TMainMenu; MenuItem1: TMenuItem; MenuItem2: TMenuItem; MenuItem3: TMenuItem; MenuItem4: TMenuItem; MenuItem5: TMenuItem; StatusBar1: TStatusBar; procedure Datasource1StateChange(Sender: TObject); procedure IdleTimer1Timer(Sender: TObject); procedure MenuItem4Click(Sender: TObject); private { private declarations } public { public declarations } endvar Form1: TForm1; {O erro ocorre justamente aqui como segue: menupri.pas(32,1) Fatal: Syntax error, ";" expected but "VAR" found}implementation{ TForm1 }procedure TForm1.Datasource1StateChange(Sender: TObject);beginendprocedure TForm1.IdleTimer1Timer(Sender: TObject);beginendprocedure TForm1.MenuItem4Click(Sender: TObject);beginendinitialization {$I menupri.lrs} TForm1.MainMenu1end Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Churc Postado Março 14, 2007 Denunciar Share Postado Março 14, 2007 opao erro está no end abaixo de public que não tem um ; (ponto e vírgula)private{ private declarations }public{ public declarations }end; <- Coloque um ponto e vírgula aquiNo lazarus não sei porque nunca usei, mas se for igual as syntax do Delphientão deve ser issoabraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest --Maria --
Olá!
Eu criei um menu no lazarus utilizando o componente dele para isso só que na hora de
executar ele dá erro na declaração da variável form no ( ; ) sendo que eu nem mexi no fonte é
o fonte gerado pelo próprio programa.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.