Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Salvando Entrada No Formuláro


Guest Silva Melo

Pergunta

Guest Silva Melo

Olá amigos,

tenho um formulário em minha página, que ao ser submetido, mostra ao usuário, em outra página, os valores inseridos e confirma o envio. Só que eu preciso de um link de retorno nessa outra página que volte ao formulário com os valores salvos, da mesma forma que acontece quando clicamos no botão "voltar" do navegador. Mas que não seja um comando javascript como esse: href="java script:history.go(-1)", pois a informação enviada no formulário estará sempre disponível na página e o usuário poderá retornar a página do formulário futuramente com as informações anteriores salvas, e modificá-las se necessário. Tem como fazer isso??

Eu uso um form como esse para enviar:

<%
Response.Write "<FORM ACTION=result.asp>"
Response.Write "nome:</b><INPUT TYPE=TEXT NAME=nome SIZE=15><br>" 
Response.Write "<INPUT TYPE=SUBMIT VALUE=Enviar>
Response.Write final
Response.End
%>
...e uso esse código para confirmar:
<%
Response.Write Request("nome")
Response.write final
Response.end
%>

Se dá pra fazer me ajudem por favor!! Agradeço a todos,

Um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

e aí ..^^V

enton.. se eu entendi.. você tem um formulário... depois uma página com os dados desse formulário... e quer um botão pra alterar e tal caso esteja algum errado...

bom..... eu faria assim.... antes de gravar qualquer coisa no banoc de dados crie sessios para cada campo(o complicado vai ser se o seu formulário tiver 200 campos...) quando você chamar a página que exibe os dados grava nas sessions os valores...

ex.... session("nome")=request.form("nome")

exibe o nome... se tiver certo confirma e grava a session no banco..... se tiver errado volta pra outra página...

no seu formulário você testa se a session está vazia ou não...

ex.. <input type="text" name="nome" <%if session("nome")<>"" then%>value="<%=session("nome")%>" <%end if%> />

aí quando tiver uma session com algum valor você coloca o valor no campo "value" o input....e continua o processo depois que for arrumado e tal....

espero que tenha ajudado... qualquer coisa posta aí

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest Silva Melo

Bem...

eu não estou salvando os dados em bd. Na verdade o usuário salva o GET do FORM no seu navegador como "favoritos". O que eu quero é que esses dados do GET retornem a página do FORM, caso o usuário necessite, para que ele possa modificar só o que deseja, reenviar tudo e salvar novamente como "favoritos" :blink:

Eu testei a dica do Rike, mas não funcionou :( (deve ter uns erros na minha escrita - dá um desconto que eu sou novato) :

A página do form:

<HTML><HEAD><TITLE>Form</TITLE></HEAD>

<BODY><CENTER>

<% dim final

final = "</CENTER></BODY></HTML>"

Response.Write "<FORM ACTION=dados.asp>"

Response.Write "NOME : <INPUT TYPE=TEXT NAME=NOME><BR>"

if session("NOME")<>"" then

value = session("NOME")

end if

Response.Write "<INPUT TYPE=SUBMIT VALUE=ENVIAR></FORM>"

Response.Write final

Response.end

%>

A página de dados:

<HTML><HEAD><TITLE>Dados</TITLE></HEAD>

<BODY><CENTER>

<% dim final

final = "</CENTER></BODY></HTML>"

Session("NOME") = Request.form("NOME")

Response.Write Request("NOME") & "<BR>"

Response.Write "<a href=form.asp>" & "Corrigir Dados" & "</a>"

Response.Write final

Response.end

%>

Ajudem-me por favor!

Abcs..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

tenta assim.. eu mudei um pouco... eu acho meio desnecessário escrever tudo usando um response.write espero que não tenha feito malz.....

A página do form:
<HTML><HEAD><TITLE>Form</TITLE></HEAD>
<BODY><CENTER>
<FORM ACTION="dados.asp">
NOME : <INPUT TYPE="TEXT" NAME="NOME" <%if session("NOME")<>"" then%>value=<%=session("NOME")%> <%end if%>/><BR />
<INPUT TYPE="SUBMIT" VALUE="ENVIAR" />
</FORM>
</CENTER></BODY></HTML>
<%
Response.end
%>

A página de dados:
<HTML><HEAD><TITLE>Dados</TITLE></HEAD>
<BODY><CENTER>
<%
session("NOME") = Request.form("NOME")
%>
<%=Request.form("NOME")%><BR />
<a href="form.asp">Corrigir Dados</a>
</CENTER></BODY></HTML>
<%
Response.end
%>[/codebox]

Editado por rike_0
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest Silva Melo

Olá Rike,

Eu tentei com os códigos que você me mandou, mas também não funcionou. Tentei no servidor local e também no meu servidor de hospedagem, e nada. Estou começando a achar que, se isso é possível em asp, então deve ser um código bem complexo. Talvez a solução esteja mesmo no javascript, o que você acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest Silva Melo

CARACA RIKE, EU NEM ACREDITO!!! :lol:

Eu já tava desistindo, mas resolvi dar mais uma lidinha nos manuais. Cara, eu fui lá no seu código e troquei o 'request.form("NOME")' pelo 'request("NOME")'.

Pô amigo, o negócio funcionou perfeito!!! ;)

Parabéns, você é o cara mesmo! Eu postei em diversos fóruns e ninguém me apresentou uma solução, mas aqui você mandou bem.

Brigadão :)

Um Abraço.

Silva Melo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...