Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Xml - Xsd


Fabituh

Pergunta

Boa tarde. Ando a procura de um programa que edite ficheiros xml e me ajude a dispo los de uma forma diferente da habitual. Quero dizer, em vez de eles ser apesentado depois na tree na vertical, eu queria apresentar na horizontal de maneira a eu, ou outra pessoa, podermos saber que campos estao subordinados a outros! alguém me pode ajudar? Preciso de uma programa ou de uma forma de fazer. Aceitam se sugestoes.

E alguém me pode esclarecer na realidade qual e a efectiva diferença entre xml e xsd?

Obrigado

Fabio Tavares

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

e aí Fabio,

sobre a dispocicao dos elementos xml,

olha, nunca vi um software pra fazer isso não,

mas também nunca procurei, porque a forma padrão como é apresentada, eu considero que seja a melhor forma de visualizacao dos elementos.

mas assim, uma dica?!

quando criar o seu xml, crie usando o bloco de notas, e organize da forma que axar melhor,

depois para visualizar, basta abrir com o bloco de notas.

se quizer um programa mais sofisticado que o bloco de notas, que deixe as tags coloridas,

existem softwares como UltraEdit, que são tipo um bloco de notas turbinado.

ou ate o dreamweaver da macromedia.

agora, a diferenca entre xml e xsd ?

tentando ser o mais breve e claro possivel,

o xml é um arquivo texto onde você pode guardar informacoes de forma hierarquica e universal. e é usado como arquivo de configuracao, como base de dados, como alternativa de transferencia de informacoes entre dispositivos, e por ai vai.

o xsd é um arquivo onde você define a estrutura de um arquivo xml, ou seja, é um auxiliar ao documento xml, como os arquivos DTDs, que fazem a consistencia da sua hierarquia de tags dentro do xml.

para saber mais sobre o assunto,

acesse o site:

http://www.dicas-l.com.br/dicas-l/20050326.php

la tem muita informacao a respeito, e em portugues. :)

beleza?!

sucesso ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...