Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Separar Números


Guest Marcus Vinícius

Pergunta

Guest Marcus Vinícius

Pessoal estou com o seguinte problema:

Escreva um aplicativo que ue insere um numero consistindo em cinco dígitos do usuário,

separe o numero em seu dígitos individuais e imprima os dígitos separados uns dos out ros

por t rês espaços cada. Por exemplo, se ou suário digitar o numero 42339, o programa deve

imprimir:

4 2 3 3 9

Suponha que ue o usuário não informe o numero correto de dígitos (para o nos so exemplo são

cinco!!), o que acontecerá??? O que acontece quando você executa o programa e digita um

numero com mais ou menos que cinco dígitos??? Sei que devo ultilizar as operações de divisão( / ) e resto da divisão( % ) para encontrar cada algarismo individual do numero informado,como no caso acima o primeiro numero a ser encontrado seria o 9. Como eu faria para imprimir a ordem correta dos numeros?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Basta usar a classe Scanner pra ler a entrada como String, depois converter a string pra um vetor, e então usar um loop para ir imprimindo os elementos do vetor e os espaços. Dá pra fazer em uma linha.. bem longa. :D

for(char c : new Scanner(System.in).nextLine().toCharArray()) System.out.print(c + "   ");

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Dei uma lida nas regras e não sei se tem problemas em ressuscitar tópicos antigos. E como vi que esse tópico não tinha a solução de acordo com o que o se especifica ... Então, para fechá-lo tá ae:

Scanner imput = new Scanner(System.in);
      int num[] = new int[5],i;

      for(i=1;i<2;i++)
      {
          System.out.println("Informe um valor de 5 digitos:\n");
          num[i] = imput.nextInt();

          System.out.printf("%d ",(num[i]/10000)%10," ");
          System.out.printf("%d ",(num[i]/1000)%10," ");
          System.out.printf("%d ",(num[i]/100)%10," ");
          System.out.printf("%d ",(num[i]/10)%10," ");
          System.out.printf("%d ", num[i]%10," ");
       }

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...