Jetro Postado Março 14, 2007 Denunciar Share Postado Março 14, 2007 Olás Estou decepcionado comigo mesmo. Estou tentando fazer uma rotininha básica em PHP e não consigo. Já rezumi tudo em algumas linhas mas não consigo fazer a "Senha" aparecer. Por favor, dêm uma olhada no Sript abaixo e me diga se há algo errado. <?php $conexao = mysql_connect("mysql.guarino.com.br", "guarino21", "jetro23") or die ("Não foi possível conectar com o MySQL!"); $nome = "jetro"; mysql_select_db(guarino21) or die ("Banco de dados inexistente"); $checa = mysql_query("SELECT * FROM senhasguarino WHERE nome = '$nome' ") or die ("erro !!!"); $senha = $l["senha"]; echo "senha = $senha"; ?> Para ver o que dá, basta entrar em www.guarino.com.br e clicar na logomarca no canto superior esquerdo. Obs. Na tabela, o campo 'nome" contem "jetro" e o campo 'senha' contém "123". Agradeço desde já. Jetro Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 prog_web Postado Março 14, 2007 Denunciar Share Postado Março 14, 2007 Qual erro é acusado ao rodar esse script? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jetro Postado Março 14, 2007 Autor Denunciar Share Postado Março 14, 2007 (editado) Qual erro é acusado ao rodar esse script?Olá Olha: O que acontece é que não aparece o conteúdo do campo SENHA da tabela na tela. E, isso quer dizer que por algum motivo a tabela não está sendo acessada.Jetro Editado Março 14, 2007 por Jetro Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Março 14, 2007 Denunciar Share Postado Março 14, 2007 $checa = mysql_query("SELECT * FROM senhasguarino WHERE nome = '$nome' ") or die ("erro !!!");$l = mysql_fetch_array ($checa);$senha = $l["senha"];Faltou uma linha. ;)Abraços,Beraldo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Aerial-man Postado Março 14, 2007 Denunciar Share Postado Março 14, 2007 (editado) É isso aí que o Beraldo respondeu.Editei o post pois estava dando a mesma resposta do Beraldo.heheeheh fui fazer outras coisas daí quando cliquei para adicionar resposta me deparei com a dele.beleza! Editado Março 14, 2007 por Aerial-man Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jetro Postado Março 14, 2007 Autor Denunciar Share Postado Março 14, 2007 (editado) Valeu BeraldoObrigado também Aerial.Problema resolvido. Sou iniciante em PHP. Não entendi direito porque funcionou mas beleza. Agora está funcionando.Att.Jetro Editado Março 14, 2007 por Jetro Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Março 14, 2007 Denunciar Share Postado Março 14, 2007 Leia a documentação da função mysql_fetch_array() e entenderá. :Dhttp://www.php.net/mysql_fetch_array Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Jetro
Olás
Estou decepcionado comigo mesmo.
Estou tentando fazer uma rotininha básica em PHP e não consigo.
Já rezumi tudo em algumas linhas mas não consigo fazer a "Senha" aparecer.
Por favor, dêm uma olhada no Sript abaixo e me diga se há algo errado.
<?php
$conexao = mysql_connect("mysql.guarino.com.br", "guarino21", "jetro23") or die ("Não foi possível conectar com o MySQL!");
$nome = "jetro";
mysql_select_db(guarino21) or die ("Banco de dados inexistente");
$checa = mysql_query("SELECT * FROM senhasguarino WHERE nome = '$nome' ") or die ("erro !!!");
$senha = $l["senha"];
echo "senha = $senha";
?>
Para ver o que dá, basta entrar em www.guarino.com.br e clicar na logomarca no canto superior esquerdo.
Obs. Na tabela, o campo 'nome" contem "jetro" e o campo 'senha' contém "123".
Agradeço desde já.
Jetro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.