Naty_Za Postado Março 15, 2007 Denunciar Share Postado Março 15, 2007 Pessoal, to com um problema...tenho um sisteminha de noticias....então coloco a data e o titulo, daí a pessoa clica em qualquer noticia e abre outra pagina com ela inteira..só que:na página inicial, aparecem apenas as 5 ultimas cadastradas no banco... daí se a pessoa quiser ver todas as outras, abre outra página..então tipo eu cadastrei 5 novas ontem, elas entram todas com a data de ontem.. e se hj eu colocar mais 2 novas, vão ficar3 com data de ontem e 2 com data de hj.. e eu queria que aparecesse as mais recentes em cima, tipo:15/03/200715/03/200714/03/200714/03/200714/03/2007só que ela está aparencendo em ordem alfabética dos titulos e não na ordem das datas... como fazer pra arrumar isso??? to postando o código... valeuuu<? $consulta = mysql_query("SELECT *FROM noticias ORDER BY data DESC LIMIT 0,5") or die (mysql_error()); while($verifica = mysql_fetch_array($consulta)){ $id = $verifica["id"]; $data = $verifica["data"]; $titulo = $verifica["titulo"]; $noticia = $verifica["noticia"]; $fonte = $verifica["fonte"]; echo"<font face=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif><font size=1>$data - <a href=\"noticias_action.php?id=$id\"><b>$titulo</b></a><br></font> <hr>"; } ?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Março 15, 2007 Denunciar Share Postado Março 15, 2007 Se o ID for um campo do tipo auto incremento... ordene por ele... tipo:[...]$consulta = mysql_query("SELECT * FROM noticias ORDER BY id DESC LIMIT 0,5") or die[...] Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Naty_Za Postado Março 15, 2007 Autor Denunciar Share Postado Março 15, 2007 Deu certinho........... :D Valeu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! ;) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fambo Postado Julho 12, 2007 Denunciar Share Postado Julho 12, 2007 Ola Pessoal, Não sei porque.... tenho um campo chamado dataEvento, onde na consulta eu ordeno por ele -> "order by dataEvento desc". Tipo ele ta me retornando o seguinte resultado:Reunião Virtual CT 2007-07-05 Evento geral 2007-06-30 Workshop / Gestão do Conhecimento 2007-06-22 evento teste 2007-06-16 O que eu queria é que ele me listasse dessa forma:Reunião Virtual CT 2007-07-05 evento teste 2007-06-16 Workshop / Gestão do Conhecimento 2007-06-22 Evento geral 2007-06-30 como fazer??valeu!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Naty_Za
Pessoal, to com um problema...
tenho um sisteminha de noticias....
então coloco a data e o titulo, daí a pessoa clica em qualquer noticia e abre outra pagina com ela inteira..
só que:
na página inicial, aparecem apenas as 5 ultimas cadastradas no banco... daí se a pessoa quiser ver todas as outras, abre outra página..
então tipo eu cadastrei 5 novas ontem, elas entram todas com a data de ontem.. e se hj eu colocar mais 2 novas, vão ficar
3 com data de ontem e 2 com data de hj.. e eu queria que aparecesse as mais recentes em cima, tipo:
15/03/2007
15/03/2007
14/03/2007
14/03/2007
14/03/2007
só que ela está aparencendo em ordem alfabética dos titulos e não na ordem das datas...
como fazer pra arrumar isso??? to postando o código...
valeuuu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.