Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

DÚvida Vb 5.0


Guest netosales

Pergunta

Guest netosales

veja se consegue me ajudar com essa dúvida, por favor. To tentando aprender Visual Basic 5.0 sozinho, mas tem umas dúvidas que só um "mestre" pode sanar.

Comprei um livro que tem um exemplo legal de programa de controle de cds; tava seguindo ele passo a passo e tava dando tudo certo, quando comecei a trabalhar com banco de dados, deu tudo pra trás. Agora não consigo prosseguir com meu treinamento por conta desse maldito de banco de dados que não dá certo.

No livro eles recomendam o uso do visual data manager, porém na hora de criar a tabela dá um erro:

erro 3251 DAO.Database Operation is not supported for this type of object.

Como to muito empolgado com o aprendizado do VB, resolvi criar essa tabela no acess pra ver se dou continuidade com o aprendizado. Ocorre que quando eu vou ajustar o objeto data, na propriedade record source também dá um erro:

unrecognized database format C:\Meusdocumentos... caminho do meu arquivo...

Tem como você me ajudar com esse banco de dados? Quero apenas abrir, inserir e consultar dados por um form pra eu ir entendendo a lógica do VB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Guest Muchacho

Olá rapaz...

unrecognized database format C:\Meusdocumentos...???

faz assim, no código, usa o app.path (app -> application path -> propriedade que define o lugar no qual a application está salva)

depois disso, você precisa concatenar o app.path com o nome do banco de dados. não esqueça a \:

caminho=app.path & "\bancoaqui.mdb"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Você postou no lugar errado. Estou movendo seu tópico.

Agora, em relação a sua dúvida, para DAO você precisaria estar utilizando um BD até o Access 97. Do 2000 em diante você precisa atualizar (sendo que não sei se existe tal atualização para o VB5). O ideal mesmo seria utilizar ADO com o VB6.

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest Bruno Pereira

OLá, também estou começando a programar em visual basic, tive esse mesmo problema no início, pois seguia a risca as apostilas, só que nem sempre nos temos que seguir elas não aprendi que além de ler e fazer igual agente tem que explorar...

Acho que isso vai resolver seu problema:

primeiro você deve criar um banco:

EX: BANCO COM NOME DE >DB<

DEPOIS você MARCA NA BIBLIOTECA O OBJETO:

FICA EM \PROJECTS \REFERENCES MARQUE MICROSOFT DAO 3.51 OBJECT LIBRARY

DEPOIS você DECLARA A VARIÁVEL

DIM DB AS DATABASE

INSTACIE A MESMA

SET DB = OPENDATABASE ("C:\>CAMINHO<\BANCO.MDB")

SÓ QUE PARA USAR O BANCO DO ACCESS, SE FOR UMA VERSÃO DEPOIS DA 97 TEMOS QUE REALIZAR UMA CONVERSÃO...

NÃO SEI SE TE AJUDEI MAS ESTÁ AÍ...

QUALQUER DÍUVIDA PODE ADICIONAR MEU MSN...

bruno.sap@hotmail.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...