Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Inserindo E Cancelar Cadastro


Cleovaldo

Pergunta

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
O que você está usando? O controle Data? Se for, se me lembro bem, basta chamar o método CancelUpdate do recordset.

Abraços,

Graymalkin

Acho que coloquei de maneira não muito direta.

quando estou digitando nas Cx textos, posso salvar ou abandonar os dados inseridos nas maskedi

como faço para não sair sem salvar estes dados. Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
se eu quero cancelar este cadastro antes de Salvar, como faço?
Como eu disse antes, isso depende. Se você estiver usando um controle data-bound (como o Data ou o ADODC) você vai ter que chamar o CancelUpdate para cancelar. Se você estiver usando recordset (Recordset ou ADODB.Recordset) não-anexados nas caixas de texto, você não precisa fazer nada, é só limpá-las.

como faço para não sair sem salvar estes dados.

Esta dúvida é diferente da primeira. No caso, ele também depende de você estar ou não utilizando controles data-bound. No caso destes, você pode verificar a propriedade State, se não me engano, para saber se o recordset está em modo de adição ou edição e assim impedir que o form seja fechado, por exemplo. No caso de não estar utilizando controles data-bound você terá que verificar se a tela está em modo de edição/adição ou não (você pode usar uma variável booleana neste caso, ao iniciar a edição/adição).

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...