Valdilei Postado Março 16, 2007 Denunciar Share Postado Março 16, 2007 Ola! Preciso gerar um arquivo com todos as combinações do tipo C25,15 da Lotofacil.Aguem poderia me dizer como faço isso? Tem algum programa pronto e facil? Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Renyo Postado Março 23, 2007 Denunciar Share Postado Março 23, 2007 Não entendi... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 paulo_linux Postado Março 28, 2007 Denunciar Share Postado Março 28, 2007 Ola! Preciso gerar um arquivo com todos as combinações do tipo C25,15 da Lotofacil.Aguem poderia me dizer como faço isso? Tem algum programa pronto e facil?Obrigado.Por favor, seja mais claro e objetivo...Me desculpe amigo, mais eu não entendi o que você quiz diser... :blink: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ranilson Postado Abril 3, 2007 Denunciar Share Postado Abril 3, 2007 Ola! Preciso gerar um arquivo com todos as combinações do tipo C25,15 da Lotofacil.Aguem poderia me dizer como faço isso? Tem algum programa pronto e facil?Obrigado.Por favor, seja mais claro e objetivo...Me desculpe amigo, mais eu não entendi o que você quiz diser... :blink:oi...entrei aqui de enxerido....acho que ele quer as combinações de 25 por 15 elementos......dá um monte de combinaçõesmatemática do curso médio C=n!.(n-p)!/p! não lembro bem mas acho que é essa fórmula. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 paulo_linux Postado Abril 4, 2007 Denunciar Share Postado Abril 4, 2007 Obrigado ranilson pelo esclarecimento, é que eu não estava entendendo o que o Valdilei queria expressar :lol: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Valdilei Postado Abril 4, 2007 Autor Denunciar Share Postado Abril 4, 2007 Bom dia galera! Obrigado ranilson por esclarecer para os amigos o problema. Gente é isso memo que preciso fazer, gerar todas as combinações dos 25 elementos combinados em 15 pares. Não há necessidade dos nùmeros gerados ficarem ordenados. Ex:1) 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 152) 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 16 143) 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 12 11 13 15 25 ..... 3268760) Eu tenho uma idéia de gerar as 3268760 combinações no visual basic gerando 15 numeros aleatórios de 1 a 25 e gravando em dois arquivos. Num ficará armazenado os resulatados finais, o outro será usado para comparar o novo resultado gerado com todos os outros anteriores, se for diferente ele grava se não gera outro, e assim ate o fim. Só tem um problema eu não sei como ler o arquivo e alocar os valores nas variáveis.alguém pode me ajudar?Obrigado e até breve. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 paulo_linux Postado Abril 5, 2007 Denunciar Share Postado Abril 5, 2007 Eu tenho uma idéia de gerar as 3268760 combinações no visual basic gerando 15 numeros aleatórios de 1 a 25 e gravando em dois arquivos. Num ficará armazenado os resulatados finais, o outro será usado para comparar o novo resultado gerado com todos os outros anteriores, se for diferente ele grava se não gera outro, e assim ate o fim. Sua lógica pode dar certo amigo...Só tem um problema eu não sei como ler o arquivo e alocar os valores nas variáveis.alguém pode me ajudar?Que linguagem está usando?Abraço,Paulo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Valdilei Postado Abril 7, 2007 Autor Denunciar Share Postado Abril 7, 2007 Paulo estou tentando usar o código em VB mesmo, aquele quem tem nos aplicativos do WORD, EXCEL ou ACESS. Porque ele tem a função RAN par gerar os numeros aleatórios. Mas na verdade eu queria em fortran onde tomais acostumado a trabalhar com arquivos, o problema e que n sei qual é a função do fortran para gerar numeros aleatorios, se é que existe.Abradeço a atenção de todos, vlw mesmo gente...Abraços e FELIZ PÁSCOA!!!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jonas de Abreu Postado Abril 26, 2007 Denunciar Share Postado Abril 26, 2007 Se fortran não tem uma funcao de numeros pseudo-aleatorios, voce pode implementar a sua propria funcao. Geralmente geradores aleatorios são implementados pelo metodo da congruencia linear. Basicamente, voce tem uma semente X[i-1], um numero M e um fator de multiplicacao A e um numero B relativamente primo a M. seu numero pseudo-aleatorio é da forma:X[i] = (A*X[i-1] + B) mod MO problema é a escolha de A e M. Se escolher mal o gerador sera muito ruim e seus dados praticamente não serao aleatorios. De uma olhada em "A arte da programacao de computadores", Volume 2, de Donald Knuth, neste artigo da Wikipedia http://en.wikipedia.org/wiki/Pseudorandom_number_generator e neste outro artigo também http://en.wikipedia.org/wiki/Linear_congruential_generator. Procurei artigos em portugues, mas os que eu achei estavam meio incompletos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Valdilei Postado Maio 16, 2007 Autor Denunciar Share Postado Maio 16, 2007 Obrigado galera. Consegui gerar as combinações num programinha que achei na NET, www.pobrevirtual.com.br. também foi o único que prestou.Valeu gente!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Leonardo Rodrigues Postado Dezembro 1, 2007 Denunciar Share Postado Dezembro 1, 2007 Poderia me passar o link correto do programa q você achou para gerar essas combinações no site www.pobrevirtual.com.br, ou me passar esse programinha pelo e-mail mesmo?leonardornb@bol.com.brkrsolucoes.com.brValeu e até maisps.: Urgente Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest giorgio Postado Janeiro 1, 2008 Denunciar Share Postado Janeiro 1, 2008 VALDINEI,você TEM AS COMBINAÇÕES SE SIM GOSTARIA DE CONSEGUIR UMA COPIA, POIS RECEBI UM PROGRAMA E quando FIZ A GERAÇAO não TIVE SUCESSO. E MEIO CONFUSO POIS O PROGRAMA E LIMITADO A UM CERTO NUMERO E PARA RECEBER MAIS COMBNAÇOCES OS CARAS COBRAM MAIS E MAIS.SE VCE CONSEGUIR TODAS AS COMBINAÇOES ME AVISE. DELAS PODEREMOS CRIAR OUTROS FILROS E COMEÇAR A SELECIONAR OM MAIS DETALHES E CONSIDERAÇOES. CONTE COMIGO, GSJR1@IG.COM.BR Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Valdilei Postado Janeiro 18, 2008 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 18, 2008 Giorgio:Vou lhe enviar pelo email que você deixou um programinha em fortran que gera todas as 3268760 conbinações para a lotofacil. Qualquer dúvida respondo por email.Quanto aos filtros legal também. Criei vários e podemos fazer mais.Abraço. Boa sorte!VALDILEI. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 argentino Postado Janeiro 29, 2008 Denunciar Share Postado Janeiro 29, 2008 Olá, fiquei um tempo sem visitar Site, problemas de saude, saude mental, esquecimento...Valdilei, eu tenho as combinações em ordem crescente, no bloco de notas, 102mb, achei num banco de dados de um programa que tenho. Este programa que conseguiu consegue gerar pra qualquer jg? Entre em contato, tenho algumas ideias. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Valdilei Postado Fevereiro 1, 2008 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 1, 2008 (editado) Olá! O programinha que escrevi só gera as combinações da lotofácil. Para as demais loterias existem muitos mais possibilidades. Os arquivos gerados são muito grandes e fica praticamente inviável manipulá-los, a não ser que fossem gerados já filtrados. Por exemplo, para a lotomania parei o programa quando já tinha escrito 30 GB e acho que para todas as combinações o arquivo é bem maior. O programa em fortran fica:PROGRAM LotofacilINTEGER jINTEGER b,b1,b2,b3,b4,b5,b6,b7,b8INTEGER b9,b10,b11,b12,b13,b14,b15CHARACTER nome1*100, nome2*100j=0write(*,*) 'Nome do arquivo para salvar?'read(*,*) nome2OPEN(UNIT=1,FILE= nome2)Do b1=1,11Do b2=b1+1,12Do b3=b2+1,13Do b4=b3+1,14Do b5=b4+1,15Do b6=b5+1,16Do b7=b6+1,17Do b8=b7+1,18Do b9=b8+1,19Do b10=b9+1,20Do b11=b10+1,21Do b12=b11+1,22Do b13=b12+1,23Do b14=b13+1,24Do b15=b14+1,25j=j+1write(1,32) j,b1, b2, b3, b4,b5,b6,: b7,b8,b9,b10,b11,b12,b13,b14,b1532 format(i7,15(1x,i2))ENDDOENDDOENDDOENDDOENDDOENDDOENDDOENDDOENDDOENDDOENDDOENDDOENDDOENDDOENDDOClose(unit=1)write(*,*) "FIM"stopendAté mais. Editado Outubro 10, 2008 por Valdilei Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Valdilei
Ola! Preciso gerar um arquivo com todos as combinações do tipo C25,15 da Lotofacil.
Aguem poderia me dizer como faço isso? Tem algum programa pronto e facil?
Obrigado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
14 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.