Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

Certificacao

Guest --PePeLeGaL --

Posts Recomendados

Guest --PePeLeGaL --

ola galera,

tenho algum conhecimento em Java. Ouço frequentemente as pessoas falarem sobre certificacao. Gostaria que os colegas do forum me dissesse o que é realmente uma certificacao e o que devo fazer para tirar uma. Gostaria tambem de saber como faco para tirar uma em Oracle.

desde já agradeco muito, ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resposta Meio Atrasada mais vai...

Certificação, é um certificado (tipo um diploma) que você ganha ao passar por um teste que prove seu conhecimento de determinada área. Funciona como um complemento de um diploma, e é normalmente oque direciona você a determinada área da computação.

Essas certificações podem ser feitas de duas formas, uma delas fazendo um curso, e por ultimo uma prova que poderá lhe garantir o certificado ou então, fazendo somente a prova sem o curso (sendo este ultimo mais barato se você já tiver amplo conhecimento e auto-confiança)

Onde fazer eu não sei, mas posso te dar como idéia a ENG, que é uma empresa voltada a essa área, pra mais informações sobre isso vale consultar o site deles... http://www.eng.com.br/

Link para o comentário

Olha Certificado ele é como um complemento..... pois ele não substitui uma faculdade por exemplo....

muita gente pensa.... vou fazer um monte de treinamento e tirar uma pancada de certificado e não fazer faculdade...... pensamento totalmente errado.....

as muitos empregos exigem pelo menos uma graduação..... e mais tarde uma pós e depois mestrado etc etc

e se você for fazer só as certificações você não consiguirá proseguir nos seus estudos......

Bom certificações..... tem centro de treinamentos destinado a cada empresa..... por exemplo a Ka Solution e a Bras & Frigueredo é destinado as certificações Microsoft......

é bom procurar essas empresas que oferecem treinamentos oficiais!!!!

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...