Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Select Top

maktub

Pergunta

Olá pessoal, sei que existe bastante tópicos sobre isso, procurei bastante antes de postar e consegui arrumar algumas coisas, bom não porque não faz mas vamos lá.

O meu código abaixo deveria mostrar as 10 últimas noticias, mas só mostra uma (sim tenho mais de uma no BD)

<%
Dim sq, rs, bco
Set bco = Server.CreateObject("ADODB.Connection")
bco.Open  "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source="&Server.MapPath("../_pasta/noticia.mdb")&";Persist Security Info=False"
sq = "Select TOP 10 * from DATAS order by DAT_ID desc"
Set rs = bco.Execute(sq)
%>
Se eu inserir como abaixo ele mostra apenas a ultima informação:
<option selected><%=rs("DAT_NAME")%></option>
Mas se eu inserir uma condição de link, não aparece nada:
<option selected><a href="detail.asp?iData=<%=rs("DAT_NAME")%>"></a></option>

alguém tem alguma idéia para resolver estes dois probleminhas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Fiz diferente, só não aparece um abaixo do outro, mas até ai eu resolvo, ficou assim:

<%
Set conn = Server.CreateObject("ADODB.Connection")
conn.Open "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source="&Server.MapPath("../_pasta/noticia.mdb")
set rs = conn.execute("SELECT TOP 10 * FROM DATAS ORDER By DAT_ID DESC")
do while not rs.eof
%>

<option selected><%=rs("DAT_NAME")%> - </option>

<%
rs.movenext
loop
rs.close
conn.close
set rs = nothing
set conn = nothing
%>
só que se eu colocar assim:
<!--<option selected><a href="detail.asp?iData=<%=rs("DAT_NAME")%>"></a></option>-->

Não aparece o link

Editado por maktub
Link para o comentário

• 0

Agora consegui, mudei a conexão e funcionou. Vai entender isso.

Aproveitando a deixa, eu coloquei o select assim:

<%
conn.Open "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source="&Server.MapPath("../_pasta/noticia.mdb")
set rs = conn.execute("SELECT TOP 7 * FROM DATAS, CHANNELS, CATEGORIES WHERE CAT_CHANNEL = CHA_ID AND DAT_CATEGORY = CAT_ID AND DAT_APPROVED=1 AND CHA_ACTIVE = 1 AND CHA_NAME = 'NOTÍCIAS' ORDER BY DAT_DATED DESC")
do while not rs.eof
%>

eu consigo selecionar apartir da segunda última notícia? Eu sei que o select Top vai selecionar as últimas organizadas neste meu caso por DESC mas eu consigo mostrar as últimas mas apartir da segunda? É que a última estou usando como destaque, da para fazer isso?

Link para o comentário

• 0

Não mudou, da uma olhada:

<%
conn.Open "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source="&Server.MapPath("../_pasta/noticias.mdb")
set rs = conn.execute("SELECT TOP 7 * FROM DATAS, CHANNELS, CATEGORIES WHERE CAT_CHANNEL = CHA_ID AND DAT_CATEGORY = CAT_ID AND DAT_APPROVED=1 AND CHA_ACTIVE = 1 AND CHA_NAME = 'NOTÍCIAS' ORDER BY DAT_DATED DESC")
do while not rs.eof
if contador = 1 then
contador = 2 
tab.movenext
end if
%>

<body>
<div id="top"><a href="../home/detail.asp?iData=<%=rs("DAT_ID")%>&iCat=<%=rs("DAT_CATEGORY")%>&iChannel=<%=rs("CAT_CHANNEL")%>&nChannel=<%=rs("CHA_NAME")%>"><h5 class="top"><% =(DoTrimProperly((rs("DAT_NAME").Value), 39, 1, 1, " .. ")) %></h5></a><p class="top"></p></div>
</body>

<%
rs.movenext
loop
rs.close
conn.close
set rs = nothing
set conn = nothing
%>
Tentei fazer assim:
<%
conn.Open "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source="&Server.MapPath("../_pasta/noticias.mdb")
x = 0
do while not rs.eof
If x = 0
x = x+1
Rs.MoveNext
Loop
Else
%>
<body>
<div id="top"><a href="../home/detail.asp?iData=<%=rs("DAT_ID")%>&iCat=<%=rs("DAT_CATEGORY")%>&iChannel=<%=rs("CAT_CHANNEL")%>&nChannel=<%=rs("CHA_NAME")%>"><h5 class="top"><% =(DoTrimProperly((rs("DAT_NAME").Value), 39, 1, 1, " .. ")) %></h5></a><p class="top"></p></div>
</body>
<%
x = x+1
rs.movenext
loop
End If
rs.close
conn.close
set rs = nothing
set conn = nothing
%>

mas não rolou

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...