isaikki Postado Março 18, 2007 Denunciar Share Postado Março 18, 2007 Olá galera, estou gostando mesmo deste fórum, tem matado muitas dúvidas minhas, mesmo pela dúvida de outras pessoas, parabéns a todos!Fiz um programinha que simula um teclado digital, mas não consigo colocar as notas musicais o mais próximo do normal possível.Se alguém se interessar em ajudar, aí vai o código:# -*- coding: cp1252 -*- from Tkinter import * import winsound class piano: def __init__(self, root): toca.title('Piano') self.frame01=Canvas(root) self.frame01.pack() self.frame=Frame(root) self.frame.pack() #self.frame.bind('<D>', self.do) self.msg=Label(self.frame01, text='Nota tocada: ', bg='dodgerblue', width=29) self.msg.pack() self.bot01=Button(self.frame, text='DÓ ', height=5, command=self.do, bg='brown') self.bot01.pack(side=LEFT) self.bot02=Button(self.frame, text='RÉ ', height=5, command=self.re, bg='white') self.bot02.pack(side=LEFT) self.bot03=Button(self.frame, text='MI ', height=5, command=self.mi, bg='brown') self.bot03.pack(side=LEFT) self.bot04=Button(self.frame, text='FA ', height=5, command=self.fa, bg='white') self.bot04.pack(side=LEFT) self.bot05=Button(self.frame, text='SOL', height=5, command=self.sol, bg='brown') self.bot05.pack(side=LEFT) self.bot06=Button(self.frame, text='LA ', height=5, command=self.la, bg='white') self.bot06.pack(side=LEFT) self.bot07=Button(self.frame, text='SI ', height=5, command=self.si, bg='brown') self.bot07.pack(side=LEFT) def do(self): self.msg['text']='Nota tocada: DÓ' som(500,130) def re(self): self.msg['text']='Nota tocada: RÉ' som(800,130) def mi(self): self.msg['text']='Nota tocada: MI' som(1100,130) def fa(self): self.msg['text']='Nota tocada: FA' som(1400,130) def sol(self): self.msg['text']='Nota tocada: SOL' som(1700,130) def la(self): self.msg['text']='Nota tocada: LA' som(2000,130) def si(self): self.msg['text']='Nota tocada: SI' som(2300,130) som=winsound.Beep toca=Tk() piano(toca) toca.mainloop() Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Visitante Postado Março 19, 2007 Denunciar Share Postado Março 19, 2007 putz cara, que legal! Parabéns Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
isaikki
Olá galera, estou gostando mesmo deste fórum, tem matado muitas dúvidas minhas, mesmo pela dúvida de outras pessoas, parabéns a todos!
Fiz um programinha que simula um teclado digital, mas não consigo colocar as notas musicais o mais próximo do normal possível.
Se alguém se interessar em ajudar, aí vai o código:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.