mestre fyoda Postado Março 19, 2007 Denunciar Share Postado Março 19, 2007 o erro foi : libmysql.dll foi carregado, mas o ponto de entrada Dll RegisterServer não foi localizado. Este arquivo não pode ser registrado. eu fiz assim : regsvr32.exe libmysql.dll Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Março 19, 2007 Denunciar Share Postado Março 19, 2007 Aparentemente esta DLL não é registrável. Você tem certeza de que precisa registrá-la? Somente DLLs ActiveX/COM precisam ser registradas.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mestre fyoda Postado Março 20, 2007 Autor Denunciar Share Postado Março 20, 2007 ei Graymalkin , eu estava usndo a dll do php , e convenhamos, usar oh a dll para conectar ia fica mais facil para colocar no executavel !.ai vai o link para downloadhttp://www.vbarchiv.net/workshop/workshop47s2.html peço a você , coloque esse link ou arquivo em alguma seção porque vai ser muito útil !segue abaixo o codigo para se conectar ao banco de dados sem usar oDBC , esse codigo foi postado pelo Fabyo :Dim my As MYSQL_CONNECTION Set my = New MYSQL_CONNECTION my.OpenConnection "localhost", "usuario", "senha", "banco" If my.State = MY_CONN_OPEN Then MsgBox "successo" Else MsgBox "Falha na conexao" End If Set MyRS = my.Execute("select * from tabela") alguns metodos: MsgBox MyRS.RecordCount MsgBox MyRS.FieldCount MsgBox MyRS.Fields(0).Name Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Março 20, 2007 Denunciar Share Postado Março 20, 2007 Legal, mas então aquela DLL que você estava tentando registrar não é registrável, né? O correto foi registrar a outra existente no zip (MyVBQL.dll), certo?Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mestre fyoda Postado Março 20, 2007 Autor Denunciar Share Postado Março 20, 2007 (editado) Isso mesmo Graymalkin, era dll errada!Uma obs : A aplicaçõ fica mais rapida quando envolve um volume maior usando a dll pra conexao !agora gostaia de fazer uma pergunta de velocidade, quando eu uso muitos componentes e muita imagem , fica pesada a aplicação ou o Vb aguenta bem ? Editado Março 20, 2007 por mestre fyoda Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Março 20, 2007 Denunciar Share Postado Março 20, 2007 Isso mesmo Graymalkin, era dll errada!Uma obs : A aplicaçõ fica mais rapida quando envolve um volume maior usando a dll pra conexao !Beleza, então. Pra quem usa MySQL, deve ser uma "mão na roda"!agora gostaia de fazer uma pergunta de velocidade, quando eu uso muitos componentes e muita imagem , fica pesada a aplicação ou o Vb aguenta bem ?Ficar mais pesado fica, mas a questão aí não é o VB aguentar, mas sim o sistema operacional. A gerência de memória era muito precária no Win98 e nas versões anteriores, então uma aplicação com muitas imagens podia "comer" literalmente a memória a ponto do sistema travar. Do Win2k e WinXP em diante esse problema não ocorre e mesmo uma aplicação assim pode funcionar suavemente. Não sei se você conhece o meu XPlayer, mas a parte gráfica dele é toda formada por imagens (o que é chamado de skin), que inclusive podem ser alteradas durante a execução do programa. Quando eu ainda usava o Win98 eu estava arrumando um jeito de descarregar as imagens porque ele ficava muito pesado. Quando migrei para o WinXP foi que eu percebi que isso não era necessário e que o problema na verdade era do Win98.Sacou? ;)Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mestre fyoda Postado Março 20, 2007 Autor Denunciar Share Postado Março 20, 2007 só pra ver se eu entendi, no WinXp não fica pesado , é isso ?outra pergunta, eu gostaria de algum tuto para usar melhor as ferramentas, tipo , colocar o logo da empresa na CHILD PAI ficando do centro , usar tollbar ou collbar proficionalmente , você teria algo do tipo para me passar ?e outra coisa, você poderia me passar algum site que tenha muitas ocx para baixar para melhor a minha aplicação ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Março 20, 2007 Denunciar Share Postado Março 20, 2007 só pra ver se eu entendi, no WinXp não fica pesado , é isso ?Exatamente. É claro que depende da configuração do computador, mas a princípio a gerência de memória é muito melhor do que no Win98.outra pergunta, eu gostaria de algum tuto para usar melhor as ferramentas, tipo , colocar o logo da empresa na CHILD PAI ficando do centro , usar tollbar ou collbar proficionalmente , você teria algo do tipo para me passar ?Pra esse tipo de coisa não existe um tutorial. Você só tem que usar o que é mais prático e atraente visualmente. E, pra ser sincero acho que a praticidade é mais levada em consideração do que o visual.e outra coisa, você poderia me passar algum site que tenha muitas ocx para baixar para melhor a minha aplicação ?Não tenho nenhum site específico. Sempre que eu preciso de algo eu vou no Google e procuro uma OCX que seja free.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mestre fyoda Postado Março 20, 2007 Autor Denunciar Share Postado Março 20, 2007 mas como você procuram, você procura por ocx free ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Março 20, 2007 Denunciar Share Postado Março 20, 2007 mas como você procuram, você procura por ocx free ?Por exemplo, se eu quisesse procurar por um OCX grátis que toque MP3, eu procuraria:+play +mp3 +OCX +freeDica: o + faz com que só sejam encontradas páginas em que existam todos os termos precedidos por ele.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mestre fyoda Postado Março 20, 2007 Autor Denunciar Share Postado Março 20, 2007 sem querer ser chato mas sendo , :) , você conhece alguma ocx que mexa como se fosse uma toolbar, mas superior ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Março 20, 2007 Denunciar Share Postado Março 20, 2007 sem querer ser chato mas sendo , :) , você conhece alguma ocx que mexa como se fosse uma toolbar, mas superior ?Como assim? A toolbar não já é no topo?Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mestre fyoda Postado Março 20, 2007 Autor Denunciar Share Postado Março 20, 2007 na verdade eu gostaria de saber se existe uma ocx toolbar melhorada , existe ? já procurei no goolgle no sabado e domingo e nada ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Março 20, 2007 Denunciar Share Postado Março 20, 2007 na verdade eu gostaria de saber se existe uma ocx toolbar melhorada , existe ? já procurei no goolgle no sabado e domingo e nada !Ah, aí eu não sei. Posso te dizer que a do VB.NET 2005 é muito mais bonita, mas você terá que usar o Visual Studio .NET 2005 para utilizá-la e não o VB6.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
mestre fyoda
o erro foi :
eu fiz assim :Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
13 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.