Guest --teste -- Postado Março 19, 2007 Denunciar Share Postado Março 19, 2007 quero que na hora da inclusão verifique se na tabela transporteÔnibus = 50Ônibus Leito = 40Van=12Microônibus=25Avião=100não pode exemplo Ônibus ter 200 passageirosquero fazer uma verificação de quantidade de passageiros em cada tipo de transporte não consegui ate o momento ter uma logica...aguem pode me ajudar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Março 19, 2007 Denunciar Share Postado Março 19, 2007 Vai ter que fazer um select antes do insert para pegar os valores e comparar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --teste -- Postado Março 19, 2007 Denunciar Share Postado Março 19, 2007 <!--#include file="conecta.asp"--> <%abreset rs=conexao.execute("select * from transporte where nume_trans='"&valor&"'")do while not rs.eoftotal=total+ int(rs("quantidade_pass"))if total >= 50 and rs("tipo_trans")="Onibus cheio" thenresponse.write "Onibus cheio"end ifrs.movenextloopfecha<% campos=request.form("check")campos=split(campos,",")for i=lbound(campos) to ubound(campos)valor=trim(campos(i))abreSet RS = conexao.Execute("UPDATE geral SET nume_trans = '"& session("numero") & "', tipo_trans = '"& session("tipotrans") & "' where codigo =" & valor)fechanextabreSet RS = conexao.Execute("UPDATE transporte SET quantidade_pass = '"& i & "' where nume_trans ='" & session("numero")&"'")fecha'response.redirect "index.asp"%>esta certo a logica.........??????Eu coloco detdo for ou não ???????????????????????????? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Março 19, 2007 Denunciar Share Postado Março 19, 2007 eu não sei como está a sua tabela transporte, mas tente com group by que já te traz o total de cada um. Monta no loop do select uma array que voce poderá comparar no segundo loop que é do insert.Eu coloco detdo for ou não ????????????????????????????não entendi Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --teste -- Postado Março 19, 2007 Denunciar Share Postado Março 19, 2007 cod_trans , tipo_tranporte, quant de passageiroComo faço o select com group by ????? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Março 19, 2007 Denunciar Share Postado Março 19, 2007 Verifique se os nomes dos campos estão corretos com o que você tem no BDset rs=conexao.execute("select cod_trans , tipo_tranporte, quant from transporte where nume_trans='"&valor&"' group by cod_trans , tipo_tranporte, quant") Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest --teste --
quero que na hora da inclusão verifique se na tabela transporte
Ônibus = 50
Ônibus Leito = 40
Van=12
Microônibus=25
Avião=100
não pode exemplo Ônibus ter 200 passageiros
quero fazer uma verificação de quantidade de passageiros em cada tipo de transporte não consegui ate o momento ter uma logica...
aguem pode me ajudar
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.