Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Preenchimento De Formulário


Guest Geraldo Flávio

Pergunta

Guest Geraldo Flávio

Estou tendo um problema com o formulario do meu site. Eu fiz um formulário para o suporte do meu site, e tem os campos como por exemplo: Nome, e-mail, site etc, e abaixo coloquei uma caixa de seleção para que o cliente marque esta opção para que todas as vezes que ele for solicitar suporte novamente no site, os seus dados já estaria completos não precisando preencher todas as vezes que precisar.

Se alguém puder me ajudar, estou com muita urgência desta solução.

Caso não entenderam, eu tento explicar melhor.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Colega,

você tem um problema (persistir os dados do cliente) com duas soluções diferentes:

1) você pode fazer como sugeriu o colega "cai-cai", gravando cookies com essas informações.

O único problema é que o browser do cliente pode estar com os cookies desabilitados, ou ele pode facilmente deletar esses cookies pelo própio IE, se for IE6 ou superior, ou acessando a pasta "Temporary Internet Files".

2) você pode gravar esses dados em uma tabela de um banco de dados existente, ou criar um banco só pra isso. Aí você faria uma busca pelo nome dando um reload na página para exibir os dados encontrados.

O único problema é que se o cara nunca mais voltar no seu site os dados vão ficar lá ocupando espaço. Imagine 20000 caras que visitaram o seu site só uma vez... Pra isso, você precisaria de outro script para remover clientes que não visitaram o site nos últimos 6 meses, ou coisa assim.

O que você precisaria levantar primeiro é o quanto esses dados são importantes, ou seja, se eles contém endereços, telefones, etc... nesse caso você precisa preservar a integridade do cliente, principalmente se for gravar em bancos de dados (imagine se você grava em um banco Access e alguém baixa o arquivo mdb?).

Enfim são só idéias, boa sorte,

cwbs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest Geraldo Flávio

Pessoal, agradeço imensamente pelas informações. Irei analizar se é realmente importante e necessário fazer este processo, talvêz até não seria, porque o cliente necessitando de obter informações ele preencheria os dados novamente, creio eu.

Mas se tiverem alguma solução prática para isto, comuniquem por favor!

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...