patrickcassol Postado Março 19, 2007 Denunciar Share Postado Março 19, 2007 alguém pode me ajudar com esse erro nesta linha do comando .ExecuteQuando eu clico no botao salvar que seria o comando update: Cn.Execute "update Produtos set NomedoProduto = '" & Text(1) & "', NíveldeEstoque = '" & Text(2) & "', UnidadesemEstoque = '" & Text(3) & "', PreçoUnitario = '" & Text(4) & "', DescriçaodoProduto = '" & Text(5).Text & "' where codigo = '" & chave & "'"erro = tipos de dados imcompativeis na expreessao do criterio.agradeço a atenção !! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 patrickcassol Postado Março 19, 2007 Autor Denunciar Share Postado Março 19, 2007 Alguém pode me ajudar com esse erro nesta linha do comando .ExecuteQuando eu clico no botao salvar que seria o comando update:Cn.Execute "update Produtos set NomedoProduto = '" & Text(1) & "', NíveldeEstoque = '" & Text(2) & "', UnidadesemEstoque = '" & Text(3) & "', PreçoUnitario = '" & Text(4) & "', DescriçaodoProduto = '" & Text(5).Text & "' where codigo = '" & chave & "'"erro = tipos de dados imcompativeis na expreessao do criterio.agradeço a atenção !! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Março 19, 2007 Denunciar Share Postado Março 19, 2007 Você colocou aspas simples para todos os campos... seriam todos eles do tipo texto? Porque se o campo for numérico você não precisa de aspas.Abraços,GraymalkinPS: Movendo para o local correto (Visual Basic). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 patrickcassol Postado Março 20, 2007 Autor Denunciar Share Postado Março 20, 2007 São todos do tipo texto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Março 20, 2007 Denunciar Share Postado Março 20, 2007 Até mesmo o código, preço unitário e nível de estoque?Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 patrickcassol Postado Março 20, 2007 Autor Denunciar Share Postado Março 20, 2007 (editado) Sim amigo .. obrigado pela atenção . .todos estao como texto no banco de dados ... não consigo arrumar o erro .. me ajude .. talvez seja a acentuação no níveldeestoque ? mesmo assim não deu certo : ( Editado Março 20, 2007 por patrickcassol Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Março 20, 2007 Denunciar Share Postado Março 20, 2007 Sim amigo .. obrigado pela atenção . .todos estao como texto no banco de dados ... não consigo arrumar o erro .. me ajude ..Então não consigo imaginar o que está errado... esse erro só ocorre quando você se atribuir ou comparar diferentes tipos de dados. Faça o seguinte, guarde a SQL em uma string e mostre-a na tela (ou melhor ainda na janela de depuração):s = "update Produtos set NomedoProduto = '" & Text(1) & "', NíveldeEstoque = '" & Text(2) & "', UnidadesemEstoque = '" & Text(3) & "', PreçoUnitario = '" & Text(4) & "', DescriçaodoProduto = '" & Text(5).Text & "' where codigo = '" & chave & "'" Debug.Print s Copie o que está nesta janela e cole aqui para eu dar uma olhada. Além disso, faça também o seguinte: set rs = Cn.Execute("SELECT * FROM Produtos") for each f in rs.fields debug.print f.Name, f.Type next fNovamente copie o que está na janela de depuração e cole aqui no post para eu ver.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 patrickcassol Postado Março 20, 2007 Autor Denunciar Share Postado Março 20, 2007 Achei o problema ..estava no where codigo = " & chave &"tinha que ser em aspas sómente .. vlw abraço ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Março 20, 2007 Denunciar Share Postado Março 20, 2007 Achei o problema ..estava no where codigo = " & chave &"tinha que ser em aspas sómente .. vlw abraço !Então esse daí *não* é texto... <_< Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
patrickcassol
alguém pode me ajudar com esse erro nesta linha do comando .Execute
Quando eu clico no botao salvar que seria o comando update:
Cn.Execute "update Produtos set NomedoProduto = '" & Text(1) & "', NíveldeEstoque = '" & Text(2) & "', UnidadesemEstoque = '" & Text(3) & "', PreçoUnitario = '" & Text(4) & "', DescriçaodoProduto = '" & Text(5).Text & "' where codigo = '" & chave & "'"
erro = tipos de dados imcompativeis na expreessao do criterio.
agradeço a atenção !!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.