Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Como Fazer Um Dynamic Text Ler Tags Html?

lampiao_muléstia

Pergunta

eae galera.

depois de muito tempo de inatividade estamos aqui de volta com a cuca cheia de dúvidas, graças a Deus!... bom vamos lá ao que interessa.

SITUAÇÃO: Tenho uma aplicação em FLASH a qual resgata do banco de dados os valores que serão motrados na tela. um desses campos que ele regasta, digamos que seja um texto cheio de ags HTML, gostaria de sabe se tem como fazer o FLASH ler e interpretar essas tags HTML para que elas não apareçam lá simplesmente como strings...

Estou usando o seguinte código para resgatar os valores de uma página que por sua vez resgata os valores do DB:

var pegavar:LoadVars = new LoadVars();

pegavar.load("dicas.php");

pegavar.onLoad = function(){

trace(this.data);

campo_data.text = this.data;

trace(this.capa);

campo_capa.text = this.capa;

trace(this.dica);

campo_dica.text = this.dica;

}

Minha aplicação está funcionando 100%, a única coisa que quero é que ela interprete as tags HTML...

valeu galera até +

falouss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Assim cara você deve clicar na sua caixa de texto e clicar nesse icone "<>" que serve pra habilitar tags HTML..

Na sua ação no lugar de text coloque htmlText assim:

campo_data.htmlText = this.data;

trace(this.capa);

campo_capa.htmlText = this.capa;

trace(this.dica);

campo_dica.htmlText = this.dica;

falou

Link para o comentário

• 0

Valeu cara, deu certo, na mosca...

um abraço...!

eae....

estou tendo um problema já depois de trazer os dados para o Flash...

os dados que estou trazendo são TEXTOS...... porém algumas dessas palavras estão acentuadas, e quando elas são mostradas aparecem meio zicadas nas letras que tem acentos, por exmeplo, tem uma palavra lá:

Notícia:

ela aparece da seguinte forma....:

Not�a

já tentei colocar EMBED os caracteres por exemplo: áí´... e por ai vai....

mas não aparece o texto fielmente como ela está na tabelo do banco de dados...

alguém ai sabe?

Link para o comentário

• 0

eae galera, Bom dia!

to eu aqui enchendo o saco denovo.....

como havia falado ontem, precisava de um cmapo dynamico de texto que lesse e interpretasse meu código HTML....pois bem consegui fazer tudo isso.... mas ao invés se carregar o texto dentro de um dynamic texto, eu coloquei ele dentro de um componente do FLASH o TEXTAREA, fiz isso pois na maioria das vezes o texto ultrapassa o numero de caracteres que conseguem ser mostrado na página, e já com esse componente ele cria a barra de rolagem.....ok?!

O PROBLEMA:

ele simpleste mente não mostra TAGS vazias.....!! por exemplo. tenho o seguinte código:

<p>Essa é a primeira linha </p>

<p>Essa é a segunda Linha</p>

<p></p>

<p>Essa é a Quata Linha</p>

Notem que onde era para ser a terceira linha a tag P está vazia...

até ai tudo bem, mas quando se renderiza o filme, ele não funciona..... se estivesse certo, deveria aparecer o seguinte conteúdo dentro do TEXTAREA:

Essa é a primeira linha

Essa é a segunda Linha

Essa é a Quarta Linha

Mas o que realmente aparece é o seguinte:

Link para o comentário

• 0

eae galera,

fiz alguns muitos testes aqui....e vi que o problema não está sendo com a TAG P em si, e sim com um componentezim em JAVA que estava usando para formatação de texto ....... na página PHP de inserção dos dados no BD...eu tenho um código que incorpora a Todos os TextAreas desta página uma espécie de componentes de formataçaão, tipo uns atahos para NEGRITO ITÁLICO inserção de imagens e tals.....igual aos atalhos desta caixa de texto aqui do Forum,,,,, quote, emoticons...

PROBLEMA.... nesta página eu tenho dois textareas, Um que deve receber os componentes de formatação e outro que não deve receber....

PERGUNTA: Existe alguma maneira de atribuir os componentes somente à um dos TextAreas....

meu código Java que chama os componentes é o seguite....:

<script language="javascript" type="text/javascript" src="../formatacao/tinymce/jscripts/tiny_mce/tiny_mce.js"></script>

<script language="javascript" type="text/javascript">

tinyMCE.init({

mode : "textareas"

});

</script>

ou seja, tudo que for TEXTAREA recebe os atributos....

valeu galera é isso ai...

um abraçoi a todos e obrigado pelas ajudas....

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...