vou tentar explicar o que bolei para esse esquema:
tenho um campo em meu BD, ao qual ela guarda todos os valores de meus CHECKBOX no formato 1;2;3;4;5;6;7;8;9;
mas caso algum item não for marcado ele troca o numero por um zero, exemplo, escolhi 2 itens então no bd vai guardar daseguinte forma: 1;0;0;0;5;0;0;0;0;, nesse caso marquei a opção 1 e 5
a pagina de incluir no BD funciona certinho...
agora já na hora eu eu montar a pagina de (alterar)UPDATE é que vem o problema.
busco as informações no BD, jogo o valor do banco (1;0;0;0;5;0;0;0;0;) numa variavel e quebro ela com o SPLIT tirando os ;
agora que vem o problema eu não estou conseguindo montar os checkbox com seus determinados valores, usei um FOR para tentar colocar um valor em cada CHECKBOX, mas meus CHECKBOX são montados atraves de um WHILE pois busco numa tabela os seus valores.
e não consigo associar essas informações, vou mostrar o codigo:
<table width="100%" border="1" cellpadding="0" cellspacing="0" class="principal"> <tr> <td width="25%"><input type="checkbox" name="new_tipo_curso0" value="0">Principal</td> <% Dim SQL_disciplina,ObjRs2,cont,contador,gra_codigo,gra_nome SQL_disciplina = "SELECT * FROM tbGraduacao ORDER BY gra_codigo asc" Set ObjRs2 = objConn.Execute(SQL_disciplina)
Dim array_new_tipo_curso,new_tipo_curso,checked,i,c
array_new_tipo_curso = split(new_tipo_curso,";",-1,1) 'tira a virgula da variavel 'Response.Write "teste: " & new_tipo_curso 'Response.End() For i = LBound(array_new_tipo_curso) to UBound(array_new_tipo_curso) -1 'Loop 'Response.Write array_new_tipo_curso(i) & "<br>" If array_new_tipo_curso(i) <> 0 Then 'Response.Write array_new_tipo_curso(i) & "<br>" checked = "checked" 'Response.Write checked End If Next
cont = 1 'para dividir a tabela em linhas contador = 1 'para dar nome as disciplinas while not ObjRs2.EOF gra_codigo = Eval(ObjRs2("gra_codigo")) gra_nome = Trim(ObjRs2("gra_nome"))
%> <td width="25%"><input type="checkbox" name="new_tipo_curso<%=contador%>" value="<%=contador%>" <%If checked <> "0" Then Response.Write "checked"%>><%=gra_nome%></td> <% cont = cont + 1 contador = contador + 1 If cont > 3 then ' poe o </tr> e depois <tr> e cria a proxima linha %> </tr> <tr> <% cont = 0 End If ObjRs2.movenext wend %> <input type="hidden" name="contador" value="<%=contador%>"> </table> [/codebox]
nesse exemplo fiz um FOR para separar a variavel do check box e depois um WHILE para gerar meus checkbox e o que acontece é minha variavel CHECKED sempre esta com o ultimo valor do ARRAY, com o WHILE dentro do FOR acontece ao contrario, pois ele pega o priemiro valor do array, monta o WHILE, e depois continua o FOR.
já tentei de tudo que foi jeito e nada funciona.. alguém tem alguma ideia???? conseguiram entender o que quero fazer??? to a 3 dias nisso e estou pirandooooooo.....
Pergunta
SilverBlood
Boa Tarde!!!
Bom, estou com um problema em meu checkbox
vou tentar explicar o que bolei para esse esquema:
tenho um campo em meu BD, ao qual ela guarda todos os valores de meus CHECKBOX no formato 1;2;3;4;5;6;7;8;9;
mas caso algum item não for marcado ele troca o numero por um zero, exemplo, escolhi 2 itens então no bd vai guardar daseguinte forma: 1;0;0;0;5;0;0;0;0;, nesse caso marquei a opção 1 e 5
a pagina de incluir no BD funciona certinho...
agora já na hora eu eu montar a pagina de (alterar)UPDATE é que vem o problema.
busco as informações no BD, jogo o valor do banco (1;0;0;0;5;0;0;0;0;) numa variavel e quebro ela com o SPLIT tirando os ;
agora que vem o problema eu não estou conseguindo montar os checkbox com seus determinados valores, usei um FOR para tentar colocar um valor em cada CHECKBOX, mas meus CHECKBOX são montados atraves de um WHILE pois busco numa tabela os seus valores.
e não consigo associar essas informações, vou mostrar o codigo:
nesse exemplo fiz um FOR para separar a variavel do check box e depois um WHILE para gerar meus checkbox e o que acontece é minha variavel CHECKED sempre esta com o ultimo valor do ARRAY, com o WHILE dentro do FOR acontece ao contrario, pois ele pega o priemiro valor do array, monta o WHILE, e depois continua o FOR.
já tentei de tudo que foi jeito e nada funciona.. alguém tem alguma ideia???? conseguiram entender o que quero fazer??? to a 3 dias nisso e estou pirandooooooo.....
obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.