.Andreia. Postado Março 19, 2007 Denunciar Share Postado Março 19, 2007 Pessoal,queria saber se essa configuração de notebook é boa. A duvida maior é no processador semprom:ACER 3100Processador Semprom 3400HD de 80Gb512 memoria DDR2Placa de Video Ati 11003 saidas USBLeitor de cartoesO uso será mais domestico porem com programas mais pesados como VB... então tem que ser algo que dure bom tempo com uma boa performanceagradeço a qualquer puder opinar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Trakinas Postado Março 19, 2007 Denunciar Share Postado Março 19, 2007 (editado) A configuração é boa..... o Sempron aomeu ponto de ver teve bastante aceitação..... nos PCs de baixo custo.... isso falando para desktopo que você vai rodar é o VB 6ou o VB.NET???depende muito do preço tambémquanto você vai pagar numa configuração dessa.... de repente o que você vai pagar da para pegar um outro melhor, dá para analisar melhorprocure por um Turion 64 bits..... e que eu to na facul.... o proxy me bloqueia um monte de site..... em casa posso ver alguma coisa Editado Março 19, 2007 por Trakinas Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Março 19, 2007 Autor Denunciar Share Postado Março 19, 2007 Seria o VB 6, e provavel jogos desses um pouquinho mais pesadosoutra coisa, essa placa de video voce já ouviu falar??Eu estava pesquisando sobre o semprom 3400, achei 3400+ não sei se é a mesma coisa... mas que não supera o Pentium Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Trakinas Postado Março 19, 2007 Denunciar Share Postado Março 19, 2007 olha pelo que eu sei os AMD economizam mais a energia..... entãoa bateria segura mais tempo.....não sei se o sempron tem mas o Centrino e o Turion ele tem um recurso que quando o notebook não está em uso o clock do processador baixa para ter uma autonomia maior da bateria....essa placa de video é da ATI bem conhecida.....mas deve ser compartilhada, ou seja, ela pega memoria do notebook para utilizar na placa de video.tente pegar umaquea memoria da placa de video seja dedicada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 diraol Postado Março 20, 2007 Denunciar Share Postado Março 20, 2007 Quanto à placa de vídeo o que o Trakinas falou é verdade......Quanto ao processador, ele é um bom processador sim, não é o melhor mas acho que dá conta do recado. Porém ele não é um processador para dispositivos móveis (ex.: Turion), ou seja, ele tem menos recursos para gerenciamento e economia de energia.Não sei quanto você pretende gastar, mas dá uma olhadinha em https://www.pluginformatica.com/loja/loja.php, a minha namorada comprou um NB lá e eu achei o preço deles muito bom!Dica: Veja os notebooks da marca ACER, são o melhor custo x benefício que eu achei ;) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Março 20, 2007 Autor Denunciar Share Postado Março 20, 2007 Trakinas voce disse que essa placa de video é bem conhecida, mas voce ouviu falar bem ou mal dela? Creio que seja onboard mesmo mas o meu receio é saber se a placa é de boa qualidade.Diegu esse not já é da Acer. Obrigada pela dica do site porém não vai compensar porque o preço que tem nessa maquina é especial pra funcionarios, portanto, mais barato que em qualquer loja.Eu vi esse link que é bem detalhado, não entendo muito de hardware mas sei que pentium sempre foi de otima qualidade, por isso a duvida quanto a essa semprom.obds Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Trakinas Postado Março 20, 2007 Denunciar Share Postado Março 20, 2007 Então Andreia.... nos desktop ela concorre diretamente com a nVidia..... fazem placa de qualidade.....a nVidia é bem mais conhecida......mal??? mal assim de dar problemas não..... tipo a questão dela correr diretamente com a nVidia as duas estão sujeitos a teste e comparações ai você vai ouvir dizer que uma tem vantagem tal sobre a outra..... etc etc mas se for pegar uma placa compartilhada, melhor pegar 1GB de memoria..... mesmo porque você não vai rodar só o windows nele..... você vai vodar um navegador, MSN, VB, etc etc.....mas como o diraol disse o sempron é bom processador custo e beneficio também só que não foi arquitetado para mobile por isso não dispõe dos recursos de economia de energia e etc.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Março 20, 2007 Autor Denunciar Share Postado Março 20, 2007 E o processador AMD Turion 2.0 é melhor?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 diraol Postado Março 21, 2007 Denunciar Share Postado Março 21, 2007 Sim, sem sombra de dúvidas.O Turion foi feito para plataformas móveis, ou seja, ele tem diversos recursos de economia de energia (bateria), além de ter um consumo menor por natureza. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Março 23, 2007 Autor Denunciar Share Postado Março 23, 2007 Obrigada pelas dicas meninos, foram muito importantes :) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Trakinas Postado Março 24, 2007 Denunciar Share Postado Março 24, 2007 depois da aquisição venha nos contar da experiencia do notebook Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
.Andreia.
Pessoal,
queria saber se essa configuração de notebook é boa. A duvida maior é no processador semprom:
O uso será mais domestico porem com programas mais pesados como VB... então tem que ser algo que dure bom tempo com uma boa performance
agradeço a qualquer puder opinar
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
10 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.