Olá sou iniciante em .NET2.0 e AJAX e estou aprendendo a criar minha primeira aplicação asp.net e com recursos do AJAX CONTROL TOOL KIT do AJAX
Só que quando estava aprendendo a trabalhar com o validador callout em meu micro ao fazer a execução da aplicação deu o seguinte erro
Sys não está definido na linha 136 caractere 1 estou colocando o codigo do form pra ver se algum poderia me ajudar como resolver esse problema desculpe de ainda ser tão leigo e iniciante assim mas com o tempo eu desencanto, mas desde já agradeço a ajuda de vocês e se puderem também me indicar um forum só de AJAX para o 2.0 em portugues eu agradeço
Bem antes de passar o codigo
Estou usando o VS2005 PRO ENG-USA ENU como ferramenta de edição, Estou trabalhando no WINDOWS XP PRO SERVICE PACK2, com .NET FRAMEWORKS tanto o 1.1 como o 2.0 instalados em meu micro como tambem o Compact Net Framework do 2.0 e o navegador estou usando o
Windows Internet Explorer 7.0
Bem lá vai o codigo e se alguém puder me ajudar fico grato este codigo esta na pagina default.aspx de minha aplicação
ID="validatorCategoria" runat="server" ErrorMessage="<b>Campo obrigatório</b><br/>Informe o nome da nova Categoria" ControlToValidate="txtCategoria"></asp:RequiredFieldValidator></td>
Pergunta
Luiz Itatiba
Olá sou iniciante em .NET2.0 e AJAX e estou aprendendo a criar minha primeira aplicação asp.net e com recursos do AJAX CONTROL TOOL KIT do AJAX
Só que quando estava aprendendo a trabalhar com o validador callout em meu micro ao fazer a execução da aplicação deu o seguinte erro
Sys não está definido na linha 136 caractere 1 estou colocando o codigo do form pra ver se algum poderia me ajudar como resolver esse problema desculpe de ainda ser tão leigo e iniciante assim mas com o tempo eu desencanto, mas desde já agradeço a ajuda de vocês e se puderem também me indicar um forum só de AJAX para o 2.0 em portugues eu agradeço
Bem antes de passar o codigo
Estou usando o VS2005 PRO ENG-USA ENU como ferramenta de edição, Estou trabalhando no WINDOWS XP PRO SERVICE PACK2, com .NET FRAMEWORKS tanto o 1.1 como o 2.0 instalados em meu micro como tambem o Compact Net Framework do 2.0 e o navegador estou usando o
Windows Internet Explorer 7.0
Bem lá vai o codigo e se alguém puder me ajudar fico grato este codigo esta na pagina default.aspx de minha aplicação
Este é o codigo da pagina Default.aspx
<%@ Page Language="VB" AutoEventWireup="false" CodeFile="Default.aspx.vb" Inherits="_Default" %>
<%@ Register Assembly="AjaxControlToolkit" Namespace="AjaxControlToolkit" TagPrefix="AjaxControlkit" %>
<%@ Register Assembly="System.Web.Extensions, Version=1.0.61025.0, Culture=neutral, PublicKeyToken=31bf3856ad364e35"
Namespace="System.Web.UI" TagPrefix="asp" %>
<!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-transitional.dtd">
<html xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml" >
<head runat="server">
<title>Untitled Page</title>
<style type="text/css">
.highlight{
background-color:lemonchiffon;
}
</style>
</head>
<body>
<form id="form1" runat="server">
<div>
<asp:ScriptManager ID="ScriptManager1" runat="server">
</asp:ScriptManager>
<br />
<table border="0" cellpadding="0" cellspacing="0" style="width: 480px">
<tr>
<td style="font-size: 10px; width: 70px; color: #1883d6; font-family: Verdana">
Categoria:</td>
<td style="width: 186px">
<asp:TextBox ID="txtCategoria" runat="server"></asp:TextBox><asp:RequiredFieldValidator
ID="validatorCategoria" runat="server" ErrorMessage="<b>Campo obrigatório</b><br/>Informe o nome da nova Categoria" ControlToValidate="txtCategoria"></asp:RequiredFieldValidator></td>
</tr>
<tr>
<td style="width: 70px">
</td>
<td style="width: 186px">
</td>
</tr>
<tr>
<td style="width: 70px">
</td>
<td align="right" style="width: 186px">
<asp:Button ID="Button1" runat="server" ForeColor="Transparent" Style="font-size: 9px;
background-image: url(Imagens/botao_fundobotao.gif); vertical-align: middle;
width: 69px; color: #000000; border-top-style: none; font-family: Verdana, Arial, 'Microsoft Sans Serif';
border-right-style: none; border-left-style: none; letter-spacing: -1px; height: 20px;
background-color: transparent; text-align: left; border-bottom-style: none" Text=" Cadastrar" /></td>
</tr>
</table>
<AjaxControlkit:ValidatorCalloutExtender
ID="ValidatorCalloutExtender1"
runat="server"
CloseImageUrl="Imagens/btfecharcalloubluegradi.bmp"
TargetControlID="validatorCategoria"
HighlightCssClass="highlight"
/>
</div>
</form>
</body>
</html>
Este é o codigo que esta na pagina
Default.aspx.vb
Partial Class _Default
Inherits System.Web.UI.Page
End Class
E estas são as linhas de como está o estado atual do WebConfig de minha aplicação
?xml version="1.0"?>
<!--
Note: As an alternative to hand editing this file you can use the
web admin tool to configure settings for your application. Use
the Website->Asp.Net Configuration option in Visual Studio.
A full list of settings and comments can be found in
machine.config.comments usually located in
\Windows\Microsoft.Net\Framework\v2.x\Config
-->
<configuration>
<appSettings/>
<connectionStrings/>
<system.web>
<!--
Set compilation debug="true" to insert debugging
symbols into the compiled page. Because this
affects performance, set this value to true only
during development.
-->
<compilation debug="true">
<assemblies>
<add assembly="System.Web.Extensions, Version=1.0.61025.0, Culture=neutral, PublicKeyToken=31BF3856AD364E35"/>
<add assembly="System.Design, Version=2.0.0.0, Culture=neutral, PublicKeyToken=B03F5F7F11D50A3A"/>
<add assembly="System.Web.Extensions.Design, Version=1.0.61025.0, Culture=neutral, PublicKeyToken=31BF3856AD364E35"/></assemblies></compilation>
<!--
The <authentication> section enables configuration
of the security authentication mode used by
ASP.NET to identify an incoming user.
-->
<authentication mode="Windows"/>
<!--
The <customErrors> section enables configuration
of what to do if/when an unhandled error occurs
during the execution of a request. Specifically,
it enables developers to configure html error pages
to be displayed in place of a error stack trace.
<customErrors mode="RemoteOnly" defaultRedirect="GenericErrorPage.htm">
<error statusCode="403" redirect="NoAccess.htm" />
<error statusCode="404" redirect="FileNotFound.htm" />
</customErrors>
-->
</system.web>
</configuration>
Se alguém puder me ajudar fico grato?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
9 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.