Dei uma lida sobre o session_start e comecei a usar para os logins. Estava funcionando(aparentemente). Porém, foi eu desabilitar os cookies no navegador, que o sistema de login não funcionava mais.
Tenho um arquivo que faz o login e depois tenho um que faz a verificação da sessao.
Pergunta
Mário Miranda
Olá pessoal.
Dei uma lida sobre o session_start e comecei a usar para os logins. Estava funcionando(aparentemente). Porém, foi eu desabilitar os cookies no navegador, que o sistema de login não funcionava mais.
Tenho um arquivo que faz o login e depois tenho um que faz a verificação da sessao.
<?
session_start();
$lojap=$_POS['loja'];
if(isset($_POST['enter'])){
$usuario = $_POST['usuario'];
$senha = $_POST['senha'];
$pgdb= pg_connect("host=192.0.1.13 port=5432 dbname=entregas user=postgres password=123456");
$login = pg_query($pgdb,"select id_usuario,nome,senha,loja from tabela_usuario where nome=$usuario'and senha='$senha'");
$cont = pg_query($pgdb,"select count(*) as conta from tabela_usuario where nome='$usuario' and senha='$senha'");
//echo"select id_usuario,nome,senha,loja from tabela_usuario where nome='$usuario' and senha = '$senha'";
$dados = pg_fetch_array($login);
}
while ($result=pg_fetch_assoc($cont)){
$contagem = $result['conta];
}
if ($contagem>0){
$_SESSION["nome_usuario"] =$dados["nome"];
header("Location:busca_cliente.php");
}
else
{
echo"não logado";
}
@pg_close($pgdb);
?>
O arquivo de verificação está assim:
<?php
// Inicia sessões
session_start();
// Verifica se existe os dados da sessão de login
if(!isset($_SESSION["nome_usuario"]))
{
// Usuário não logado! Redireciona para a página de login
header("Location:logar1.php");
exit;
}
?>
Com os cookies habilitados funciona, mas com eles desabilitados não funciona.
O que eu estou fazendo de errado?
Obrigado e até +.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.