Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Vba No Excel - Fazendo Uma Copia De Tabela

Guest --santos --

Pergunta

Guest --santos --

Ola pessoal.

Olha só. Quando se abre uma nova planilha o excel lhe da 3 planilhas de imediato(Plan1, Plan2 e Plan3).

Na planilha 1, eu faco uma tabela tipo extrato bancario (data, credito, debito, documento, historico e saldo - cols A ate F com 20 linhas) na coluna saldo, esta é atualizada a cada lancamento a credito ou debito. adicionei um botao que ao ser acionado, limpa a tabela e leva o ultimo saldo para a posicao F2 (Valor inicial).

Como posso fazer para que ao acionar este botao, ele transfira ou faca uma copia desta tabela (não precisaria copiar o botao) para a planilha Plan2 e em seguida, limpar os campos citados levando o ultimo saldo para F2?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0
Ola pessoal.

Olha só. Quando se abre uma nova planilha o excel lhe da 3 planilhas de imediato(Plan1, Plan2 e Plan3).

Na planilha 1, eu faco uma tabela tipo extrato bancario (data, credito, debito, documento, historico e saldo - cols A ate F com 20 linhas) na coluna saldo, esta é atualizada a cada lancamento a credito ou debito. adicionei um botao que ao ser acionado, limpa a tabela e leva o ultimo saldo para a posicao F2 (Valor inicial).

Como posso fazer para que ao acionar este botao, ele transfira ou faca uma copia desta tabela (não precisaria copiar o botao) para a planilha Plan2 e em seguida, limpar os campos citados levando o ultimo saldo para F2?

Você pode tentar criar uma cópia da planilha quando estiver completa, pode ser uma solução útil. E fazer iserção de códigos que limpem as células desejadas de modo simples. Vou citar um exemplo:

sub compilar_dados()

activesheet.copy after :=sheets(3)

sheets("plan1").select

range("a1").select

activecell.value.delete

range("e4").select

activecell.value.delete

range("f2").select

end sub

Link para o comentário

• 0
Guest --santos --
Ola pessoal.

Você pode tentar criar uma cópia da planilha quando estiver completa, pode ser uma solução útil. E fazer iserção de códigos que limpem as células desejadas de modo simples. Vou citar um exemplo:

sub compilar_dados()

activesheet.copy after :=sheets(3)

sheets("plan1").select

range("a1").select

activecell.value.delete

range("e4").select

activecell.value.delete

range("f2").select

end sub

Valeu marblemusic.

Neste caso, este codigo esta criando uma outra planilha copia da primeira (me aumenta o numero de planilhas).

Eu queria que o codigo me copiasse a tabela da Plan1, para a Plan2 temporariamente ate completar o numero max de linhas desta e quando la chegasse, limpasse esta tabela e comecaria tudo de novo mas do lugar que parei na Plan1.

Link para o comentário

• 0
Guest Visitante
Ola pessoal.

você poderia mandar essa planilha sua pro meu email ezequielps@yahoo.com.br

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...