Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Mascarando Um Objeto Flash

paulomkt

Pergunta

Olá Pessoal estou fazendo o curso de Flash no iped, e estou no exercicio 9 que chama mascarando objeto, sigo todos os dados passados pelo curso.

1.Crie um filme novo e nomeie de Objeto

2.Configure o Filme

3.Selecione o quadro 50 da camada e tecle F5

4.No frame 1 insira uma imagem

ai lá pula direto pro 6

6 crie uma nova camada e nomei de Mascara

7desenhe um retangulo antes do começo do desenho

8.vá no frame 50 e clique F6 e desloque o rtãngulo para o outro canto da tela, ficando após o desenho.

9. clique na camada objeto e aplique uma interpolação de movimento

10 clique no rotulo da camada "mascara", clique com o botyão direito e selecione a opção"mask"

11. testar o filme

Faço isso tudo e no final não está dando certo a imagem some. Quando estou fazendo o passo 9 em vez de aparecer a linha com um seta do frame 1 para o frame 50 aparece uma linha tracejada. Alquem sabe o que esta faltando? obrigado antecipadamente a ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Se o retangulo é a mascara se você mask e a layer da foto esta sendo mascarada, pra fazer a foto aparecer você simplesmente coloque o retangulo (a mascara) em cima da foto!!!

Quando um objeto é mascarado pra fazer ele visivel você deve colocar a mascara em cima da camada mascarada!! ;) ;)

agora teste seu filme!!

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...