Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Como Estabeleco Conexao Utilizando Python?


Halfar

Pergunta

Pelo o que vi aqui no forum, lá vem pedreira...

Inicialmente, não entendo absolutamente nada de python.

Estou criando uns arquivos mapsites do google, quando instruiram para utilizar python. Eles até dão os procedimentos, mas não todos. Ajudaram a criar a pagina .py.

Agora pedem para estabelecer a conexao com o servidor utilizando o python.

me passaram a seguinte linha de comando:

$ python sitemap_gen.py --config=config.xml --teste

esta é uma linha de teste...

Tive a impressão de que esta linha é digitada no DOS...

Mas pelo o que vi aqui no forum, não é assim que se estabelece a conexão...

poderiam me ajudar??? Preciso saber como se estabelece a conexao...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Bom... :huh: ... Python é uma linguagem de programação e um compilador/interpretador... não é um cliente de telnet para "estabelecer uma conexão"... então acho que está havendo uma certa confusão aí.

O que são estes arquivos "mapsites do Google"? Para que servem? Talvez se você explicar isso fique mais fácil de te ajudar.

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

MapSite faz parte de um conjunto de ferramentas do google para os webmasters que proporciona um meio fácil e gratuito de tornar seu site mais amigável ao Google. Essas ferramentas mostram como o Google vê o seu site, além de ajudar a diagnosticar problemas e possibilitar que você compartilhe informações com o Google para aumentar a visibilidade do seu site.

Bem, esta explicacao eu tirei do site do google. Confesso que não entendo muito bem o que rola, mas estou seguindo as instrucoes deles. Se quiser acesse o link https://www.google.com/webmasters/tools/doc...t_BR/about.html

Apos acessar o link acima, no lado esquerdo existe um menu, clique em Como usar o SiteMap Generator. Ali tem todos os procedimentos que devem ser seguidos para criar o sitemap. E justamente nesta parte de conexao utilizando python é que estou enroscado.

Grato pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Ah, agora eu entendi. Só que você não leu bem... eles *não* pedem para estabelecer a conexão *com* Python:

4. Running the Sitemap Generator script (sitemap_gen.py)

In order to run the Sitemap Generator, you’ll need to connect to your web server. The method you use to connect depends on your environment. For instance, you can generally access a UNIX-based server using SSH. For more information on connecting to your web server and running scripts, talk to your web host.

Você precisa estabelecer uma conexão com o servidor de modo que você possa digitar os comandos no seu computador e que eles sejam executados lá (no servidor). Como é dito ali, esse tipo de conexão depende do servidor utilizado, e como exemplo cita-se o SSH para servidores baseados em UNIX.

Qual o servidor usado no caso? E você viu se ele atende todos os requisitos descritos em: https://www.google.com/webmasters/tools/doc...-generator.html (na seção Before you begin)?

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...