Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Alocação Dinâmica


Denis_Rave

Pergunta

Olá a todos

Bom, gostaria muito de saber se é possível realizar alocação dinâmica de memória pelo VB. Eu sei que é possível realizar redimensionamento de arrays, porém eu queria saber se eu posso criar outras variáveis em tempo de execução, ou somente objetos mesmo...

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Na verdade seria mais para estudo de aplicações de estruturas de dados em Visual basic. Eu estou tendo fundamentos sobre isso na faculdade, mas somente com aplicações em C e Pascal..então tava querendo aplicar em VB.

Se não for possível, será que existiria um jeito de utilizar um objeto como variável?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Na verdade seria mais para estudo de aplicações de estruturas de dados em Visual basic. Eu estou tendo fundamentos sobre isso na faculdade, mas somente com aplicações em C e Pascal..então tava querendo aplicar em VB.

Como listas, pilhas, filas, árvores, etc.? Se for, você pode fazer com classes.

Se não for possível, será que existiria um jeito de utilizar um objeto como variável?

Como assim "um objeto como variável"? Se faço...

x = New Objeto

... "x" é uma variável que *aponta* para o meu novo objeto. Objetos são sempre referenciados por variáveis. Então, não sei se entendi a sua pergunta.

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Sim...seria para uso de filas, pilhas e árvores.

Você teria algum bom endereço de onde posso aprender mexer com classes. Já tentei algumas vezes mas não obtive sucesso. Fico aguardando.

Quanto a outra dúvida, acho que não fui muito claro. Mas você acabou respondendo ^^

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Em relação a classes, você pode dar uma lida neste post: http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php...ost&p=57753

E, por acaso, há muito tempo atrás, eu já fiz um exemplo de árvore em VB usando classes. Você pode baixá-lo aqui: http://www.gs.kitbr.com/stuff/BTree.zip

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...