Eder Postado Março 23, 2007 Denunciar Share Postado Março 23, 2007 Ola...eu de novo....hehehepra deixar um campo da query visible=false faço assim:QUERY1.fieldbyname('CODIGO').VISIBLE:=FALSE;e pra deixar todos os campos da query visible=falseDa pra fazer??? Grato Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Vivendo&Aprendendo Postado Março 23, 2007 Denunciar Share Postado Março 23, 2007 Dá sim Eder é só você jogar os campos dentro de um While ou For para ele fazer o loop... e ai ele funciona.Alexandre Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eder Postado Março 23, 2007 Autor Denunciar Share Postado Março 23, 2007 como assim?não da pra fazer simples como fiz com apenas um campo da tabela??tipo um comando só?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Churc Postado Março 23, 2007 Denunciar Share Postado Março 23, 2007 OpaNão daria não, nunca fiz isso mas seria como o vivendo disse mesmo, vocêteria que caminhar em todos os campos e dar um visible := false;é simples, eu não sei qual é mas deve ter uma variável que lhe retorna quantoscampos há na tabela... FieldCount ?vamos supor que seja FieldCount então você fazvari: Integer;beginfor i := 0 to Query1.FieldCount - 1 doQuery1.Field.Visible := False;end;Não é isso, mas só foi um exemplo de como seria, você terá que saber quala variável que retorna o número de campos e saber como passar a indexField não deve ser isso, talvez Fields.Field rsr testa ai...abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Vivendo&Aprendendo Postado Março 23, 2007 Denunciar Share Postado Março 23, 2007 Olá Eder...Você pode fazer com cada um dos campos... mas vamos supor que tua tabela tenha vários (muitos) campos, fiaria um pouco dificil, incomodo fazer um código para cada campo... e como o Churc disse teria que ser verificar os campos e ir dando o Visibled := False. No caso de usar um checkbox para deixar o campo visível ou não ai você terá que verificar todos os checkbox do seu form e se for Checked = True (fica invísivel) ou se for o caso de mostrar os campos que estão marcados no checkbox checked = True (campo fica visível). Eu tenho uma rotina que verifica todos os edit's do meu form, acho que daria para mudar ela para verificar todos os checkbox e fazer a alteração na visualização dos campos.Segue a rotina para veirificar os edit's, tente mudar ela para ela passar a verificar os checkbox... eu vou dar uma olhada aqui e qualquer coisa eu posto o resultado. for i := 0 to Form1.ComponentCount - 1 do if Form1.Componentsis TCustomEdit then (Form1.Components as TCustomEdit).Enabled := False;Nesta rotina o código verifica quais os campos que são Edit e deixa a propriedade Enabled deles como False.Agora temos que mudar isso, para que como dito acima verifique os campos checkbox se eles estão como checked = true e altere a visualização.Qualquer coisa eu posto e se você achar a solução posta ai.abraçosAlexandre Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eder Postado Março 23, 2007 Autor Denunciar Share Postado Março 23, 2007 Alenxadre..Perdão..carinha..como mexo pouco com programação.....e nunca usei o checkbox não sei como usa-lo.Qualquer coisa eu posto e se você achar a solução posta ai.se puder colocar pra gente ver beleza...agora se alguém puder dar uma palhinha com o checkbox agradeço.....é porque realmente não sei mexer com este componente.Valeu..Alexandre muito grato pela ajuda...t+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Vivendo&Aprendendo Postado Março 24, 2007 Denunciar Share Postado Março 24, 2007 Olá Eder...Segue ai em anexo um exemplo, só que você não poderá usar o CheckBox e sim o CheckListBox...Qualquer coisa posta ai...AbraçosAlexandreCheckListBox.rar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eder Postado Março 29, 2007 Autor Denunciar Share Postado Março 29, 2007 Valeu...Alexandre muito Grato :D t+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Eder
Ola...eu de novo....hehehe
pra deixar um campo da query visible=false faço assim:
e pra deixar todos os campos da query visible=false
Da pra fazer???
Grato
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.