if ($_FILES['userfile']['error']>0) { echo 'Problemas Ocorreram:'; switch ($_FILES['userfile']['error']) { case 1: echo 'Arquivo excedeu o tamanho máximo'; break; case 2: echo 'Arquivo excedeu o tamanho máximo'; break; case 3: echo 'Arquivo carregado somente uma parte'; break; case 4: echo 'Nenhum arquivo carregado'; break; } exit; }
/*//O Arquivo, possui o tipo MIME correto if ($_FILES['userfile']['type'] != 'text/plain'); { echo 'Problema: tipo do arquivo errado'; exit; } */
//insere arquivo onde gostariamos $upfile = '/Arquivos/upload/'.$_FILES['userfile']['name'];
if (is_uploaded_file($_FILES['userfile']['tmpname'])) { if (!move_uploaded_file($_FILES['userfile']['name'], $upfile)) { echo 'Problema: Arquivo não foi movido para o diretório de destino'; exit; } } /* else { echo 'Problema: Nome do arquivo sugere ataque. Nome do Arquivo: '; echo $_FILES['userfile']['name']; exit; }*/
echo 'Arquivo carregado com sucesso<br><br>';
//reformata o conteudo do arquivo $fp = fopen($upfile, 'r'); $contents = fread($fp, filesize($upfile)); fclose ($fp);
Pergunta
Fernando Piovezan
Galera sou novo no forum e na linguagem e não to conseguindo fazer este script funcionar
eu peguei este script de um livro (PHP E MYSQL DESENVOLVIMENTO WEB)
e ele não funciona da erro na linha 55 56 e 57 do script pois pelo que entendi da mensagem ele não pode abrir o diretorio
o diretorio já esta com permição para gravação e tambem pertence ao usuario
chmod 777
chown XXX.XXX
mas mesmo assim ainda retorna estes erros
Uploading file...
Arquivo carregado com sucesso
Warning: fopen(/Arquivos/upload/): failed to open stream: Is a directory in /var/www/html/upload/upload.php on line 55
Warning: fwrite(): supplied argument is not a valid stream resource in /var/www/html/upload/upload.php on line 56
Warning: fclose(): supplied argument is not a valid stream resource in /var/www/html/upload/upload.php on line 57
Preview do arquivo:
eu já tentei ver as variaveis do php .ini mas mesmo assim não funciona
espero que me ajudem
OBS. eu já tentei uns 10 scripts diferentes e nenhum funciona. A versão do meu php é 4.3
Desde já agradeço
_cabelo_
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.