ToPronto N'Area Postado Março 24, 2007 Denunciar Share Postado Março 24, 2007 Ola pessoal to fazendo um add new em um form, e quando eu fizer este add.new eu preciso fazer um insert into em uma outra tabela.eu fiz o codigoSet Atualiza = Workspaces(0).OpenDatabase(Banco)Sql = "INSERT INTO PcAtualizado ( CodCategoria, Descricao )"Sql = Sql & "SELECT Categorias.CodCategoria, Categorias.Categoria "Sql = Sql & "WHERE Categorias.CodCategoria='" & PosCate & "'"Sql = Sql & "FROM Categorias"Atualiza.Execute SqlO qual funcionou, porem quando vou fazer uma segunda inserção ele inseri o primeiro novamente!Saca dai não da certo duplica os registro então eu fiz o codigo!Dim PosCate As StringPosCate = Txt(0).TextSet Atualiza = Workspaces(0).OpenDatabase(Banco)Set Atualiza = Workspaces(0).OpenDatabase(Banco)Sql = "INSERT INTO PcAtualizado ( CodCategoria, Descricao )"Sql = Sql & "SELECT Categorias.CodCategoria, Categorias.Categoria "Sql = Sql & "From Categorias WHERE (((Categorias.CodCategoria) = '" & PosCate & "'))"Onde este PosCate é o Codigo que ele deve se orientar, porem na hora de executar ele não aceita o PosCate, só que se eu colocar no lugar do PosCate o codigo que deve ser referenciado a instrução da certo!Se alguém puder me ajudar eu agradeço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ToPronto N'Area Postado Março 24, 2007 Autor Denunciar Share Postado Março 24, 2007 já está resolvido, descobri o que era!Era que a pecinha entre o monitor e a cadeira, tava com sono e não conseguia ver o erro!Mas estáí como ficou o codigo!Desde já obrigado aos que passaram por aqui e leram o tópico! Set Atualiza = Workspaces(0).OpenDatabase(Banco) Sql = "INSERT INTO PcAtualizado ( CodCategoria, Descricao ) " Sql = Sql & "SELECT Categorias.CodCategoria, Categorias.Categoria " Sql = Sql & "From Categorias WHERE CodCategoria LIKE '" & PosCate & "'" Atualiza.Execute Sql Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
ToPronto N'Area
Ola pessoal to fazendo um add new em um form, e quando eu fizer este add.new eu preciso fazer um insert into em uma outra tabela.
eu fiz o codigo
Set Atualiza = Workspaces(0).OpenDatabase(Banco)
Sql = "INSERT INTO PcAtualizado ( CodCategoria, Descricao )"
Sql = Sql & "SELECT Categorias.CodCategoria, Categorias.Categoria "
Sql = Sql & "WHERE Categorias.CodCategoria='" & PosCate & "'"
Sql = Sql & "FROM Categorias"
Atualiza.Execute Sql
O qual funcionou, porem quando vou fazer uma segunda inserção ele inseri o primeiro novamente!
Saca dai não da certo duplica os registro então eu fiz o codigo!
Dim PosCate As String
PosCate = Txt(0).Text
Sql = "INSERT INTO PcAtualizado ( CodCategoria, Descricao )"
Sql = Sql & "SELECT Categorias.CodCategoria, Categorias.Categoria "
Sql = Sql & "From Categorias WHERE (((Categorias.CodCategoria) = '" & PosCate & "'))"
Onde este PosCate é o Codigo que ele deve se orientar, porem na hora de executar ele não aceita o PosCate, só que se eu colocar no lugar do PosCate o codigo que deve ser referenciado a instrução da certo!
Se alguém puder me ajudar eu agradeço!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.