traira007 Postado Março 24, 2007 Denunciar Share Postado Março 24, 2007 alguém poderia me ajudar nesse codigo,tenho 4 checkboxs...Ai teria alguma funcao que verificaria se nenhum deles foi marcado?e exiba uma menssagem,para que pelo menos um campo seja marcado?grato Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Erso Postado Março 26, 2007 Denunciar Share Postado Março 26, 2007 If CheckBox1.Checked = false then If CheckBox2.Checked = false then If CheckBox3.Checked = false Then If CheckBox4.Checked = false Then Begin Application.MessageBox('Nenhum CheckBox foi selecionado!','assistente',0); Exit; End; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Vivendo&Aprendendo Postado Março 26, 2007 Denunciar Share Postado Março 26, 2007 Olá Traira007...Eu uso da seguinte forma, só que não uso o checkBox e sim o checkListBox pois com esse componente posso verificar todos com um FOR, segue abaixo um código de verificação:procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); Var I : Integer; begin for I:= 0 to CheckListBox1.Count - 1 do begin if CheckListBox1.Checked[I] then //CheckListBox marcado então faça algo else //CheckListBox não marcado então faça algo end; end;Neste código ele verifica se as opções estão marcadas e se estiverem ele faz algo se caso não estiverem faz outra coisa... ai é você que escolhe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
traira007
alguém poderia me ajudar nesse codigo,
tenho 4 checkboxs...
Ai teria alguma funcao que verificaria se nenhum deles foi marcado?
e exiba uma menssagem,para que pelo menos um campo seja marcado?
grato
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.