Senshi Postado Março 25, 2007 Denunciar Share Postado Março 25, 2007 como faço para executar um evento em todos os elemntos A de um determinado objeto?Por exemplo, tenho o seguinte codigo:<div id="ajuda"> <span><a href="#">link 1</a></span> <span classe="superclasse"> <a href="#">link 2</a> <a href="#">link 3</a> </span> </div>aí quero que somente o links 2 e 3 tenham o evento onclick!!tipo... queria fazer a seguinte referencia:se a tag A estiver dentro de uma id AJUDA e em uma classe Superclasse ele executa o evento onclikcomo faço esse tipo e referencia? vou ter que usar prototype? o.0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Março 25, 2007 Denunciar Share Postado Março 25, 2007 Voce pode fazer uma busca pelo nome, por exemplo getElementById e se for igual a ajuda aplica o que precisar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Senshi Postado Março 26, 2007 Autor Denunciar Share Postado Março 26, 2007 acho que você n entendeu bem a ideia!!O que quero fazer e algo mais complexo.. esse exemplo que deu esta muito simplificado, mas já pasa a ideia:Eu quero que SOMENTE os elementos que estao dentro do ID (ajuda) e da classe (superclasse) tenham o evento onclickNo exemplo, o LINK 1 n ia ter...Mas pode deixar pra la.. isso aí da muito trabalho já desistir.. resolvi colocar o eventro dentro da tag mesmo... o codigo fica muito menor e mais rapido!!Referencia em javascript e uma tristeza!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Senshi
como faço para executar um evento em todos os elemntos A de um determinado objeto?
Por exemplo, tenho o seguinte codigo:
aí quero que somente o links 2 e 3 tenham o evento onclick!!
tipo... queria fazer a seguinte referencia:
se a tag A estiver dentro de uma id AJUDA e em uma classe Superclasse ele executa o evento onclik
como faço esse tipo e referencia? vou ter que usar prototype? o.0
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.