Alpha-X Postado Março 26, 2007 Denunciar Share Postado Março 26, 2007 Olá pessoal, essa é uma coisa simples, mas que eu não me lembro de jeito nenhum como fazer. Pra inserir eu usei esse codigo:procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); var labnovo : TLabel; begin labnovo := TLabel.create(self); labnovo.top := 10; labnovo.left := 20; labnovo.parent := TForm(self); labnovo.caption := 'novo label'; end;E pra eu remover esse label no mesmo tempo de execução, alguém sabe como fazer isso ?Eu estava tentando com labnovo.free mas não quer dar certo, acho que falta alguma coisa.[]s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Erso Postado Março 26, 2007 Denunciar Share Postado Março 26, 2007 (editado) with TLabel(FindComponent('novo label') do begin Free; end;lembrando que 'novo label' é o nome do seu componente Editado Março 26, 2007 por Erso Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Churc Postado Março 27, 2007 Denunciar Share Postado Março 27, 2007 OpaO código do Erso está perfeito, só que ai você precisa definir nahora de criar o componente um nome para ele...labnovo.Name := 'MeuLabel';E depois passar no código do Erso o nome do componente que vocêdeseja remover especificando o que você colocou em name...Para evitar que você acesse um componente inexistente e receba nacara um access violation o correto é primeiro checar se ele existe, pode-seaté criar uma função específica para isto, caso irá remover vários componentes...exemploprocedure TForm1.FreeCompbyName(const szName: String);varaComp: TComponent;beginaComp := FindComponent(szName);if (Assigned(aComp)) thenaComp.Free;end;ai pra remover o componente exemploFreeCompbyName('MeuLabel');abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alpha-X Postado Março 27, 2007 Autor Denunciar Share Postado Março 27, 2007 Valeu pela ajuda pessoal, agora está dando certo ;) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Alpha-X
Olá pessoal, essa é uma coisa simples, mas que eu não me lembro de jeito nenhum como fazer.
Pra inserir eu usei esse codigo:
E pra eu remover esse label no mesmo tempo de execução, alguém sabe como fazer isso ?
Eu estava tentando com labnovo.free mas não quer dar certo, acho que falta alguma coisa.
[]s
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.