Guest Michele Postado Março 27, 2007 Denunciar Share Postado Março 27, 2007 Olá,Estou iniciando na programação com Delphi.Preciso fazer um combo com dependentes para uma folha de pagamentoNo ombo terá a opção 1 á 10 dependentes. assim para cada dependente a variavel receberá o valor de R$ 127,00 Só num sei como enviar o valor selecionado a variavelAlguém pode me ajudar??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Erso Postado Março 27, 2007 Denunciar Share Postado Março 27, 2007 procedure TForm1.ComboBox1Change(Sender: TObject); Var Variavel : Real; begin If ComboBox1.ItemIndex = 0 Then Variavel := 127.00 else If ComboBox1.ItemIndex = 1 Then Variavel := 130.00 else If ComboBox1.ItemIndex = 2 Then Variavel := 140.00 else If ComboBox1.ItemIndex = 3 Then Variavel := 150.00; edit1.Text := FloatToStr(Variavel); end;assim a cada tipo de dependente você pode colocar um determinado valor, use o evento onchange do combobox Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Churc Postado Março 27, 2007 Denunciar Share Postado Março 27, 2007 OpaApenas complementando o código do Erso, da pra se usar case tambémao invés de ifcase Combobox1.Itemindex of1: Variavel := 127.00;2: Variavel := 130.00;3: ...end;abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest Michele
Olá,
Estou iniciando na programação com Delphi.
Preciso fazer um combo com dependentes para uma folha de pagamento
No ombo terá a opção 1 á 10 dependentes.
assim para cada dependente a variavel receberá o valor de R$ 127,00
Só num sei como enviar o valor selecionado a variavel
Alguém pode me ajudar???
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.