Guest --PePeLeGaL -- Postado Março 28, 2007 Denunciar Share Postado Março 28, 2007 to querendo elaborar um algoritmo para desenhar um losango semelhante ao abaixo. * *** ***** ******* ********* ******* ***** *** *Implementei parte do algoritmo assim:public class Losango { public static void main(String args[]) { int m=3, n=3, cont=0; for(int d=1; d<=m; d++) { for(int e=1; e<=n; e++) { System.out.print(" "); if(e==n/2+1) { System.out.print("*"); } } System.out.println(); } } }alguém pode me dar alguma ideia sobre como faco isso ? :huh: Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --PePeLeGaL -- Postado Março 28, 2007 Denunciar Share Postado Março 28, 2007 na verdade esta apenas a lateral direita dele. Quero faze-lo completo, ou seja, com a lateral esquerda tambem. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 iSoron Postado Abril 1, 2007 Denunciar Share Postado Abril 1, 2007 É quase a mesma coisa, mas, no lado esquerdo:1) Ao invés de imprimir asteriscos, imprima espaços2) Ao invés de imprimir 'd' espaços, imprima 'm-d' espaços3) Depois de imprimir os espaços, complete com mais 'd' asteriscos.Eu acho que assim funciona. :) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 nathan.java Postado Setembro 2, 2010 Denunciar Share Postado Setembro 2, 2010 (editado) ae vey.. do jeito que você está fazendo não vai conseguir, por um laço de repetição daria muito mais "for".. se você quer apenas imprimir, faça isso..public class brincando { public static void main(String[] args) { System.out.print("____________*\n___________***\n__________*****\n_________*******\n________*********\n_________*******\n__________*****\n___________***\n____________*"); }}_________________________________________________Console ____________*___________***__________*****_________*******________*********_________*******__________*****___________***____________*apenas tire os ANDERLINE.. e coloca "espaço"... é porque o forum não da pra deixar com espaço.. beleza.. flws Editado Setembro 2, 2010 por nathan.java Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest --PePeLeGaL --
to querendo elaborar um algoritmo para desenhar um losango semelhante ao abaixo.
Implementei parte do algoritmo assim:
alguém pode me dar alguma ideia sobre como faco isso ? :huh:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados