Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Tabela - Php


Guest --Adriano --

Pergunta

Guest --Adriano --

Bom dia, preciso adicionar uma tabela de outro bd na minha tabela principal, gostaria de saber como faço para integrar as informações desta outra tabela em uma coluna da minha tabela principal, sendo que nesta tabela possuo o nome dos funcionários e seus respectivos ramais de contato, portanto, acho que vou precisar filtrar esses dados de ramais e compara-los com os da minha tabela, pois nela já possuo esses números, então vou precisar apenas dos nomes de acordo com os ramais que já estão alocados na minha tabela principal, abaixo vou mostrar o esquema de como esta estruturada a tabela:

Grupo Departamento Ramal Funcionários

Infraestrutura TI 1027 ?

? = esta tabela esta em outro bd, quando faço um select da mesma, ela me mostra o nome dos funcionários e seus respectivos ramais, quero saber como faço para colocar somente o nome dos funcionarios de acordos com os ramais que já estão na minha tabela grupo, departamento e ramal.

Por favor quem souber como posso fazer ficarei muito grato, pois estou começando agora a mexer com PHP, e estou meio perdido na lógica desta linguagem.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Escreverei um script que funcionará caso o ramal seja especifico para cada funcionario, pois se tiver mais de um funcionario para um ramal, o codigo não ira funcionar.

Se você kizer que tenha mais de 1 funcionario para o mesmo ramal, então tera que ser feito um outro codigo.

Estarei utilizando a nomenclatura SUATABELA para a tabela que você mostrou acima e OUTRATABELA para a tabela que você deve tirar os nomes dos funcionarios.

Dê um select para varrer todos os funcionarios.

tipo assim:

$sql = "select * from OUTRATABELA where funcionario != '' ";
$resultado = mysql_query($sql);
Coloke em um while a consulta e atualize a outra tabela :
while($result = mysql_fetch_array($resultado)){
$funcionario= $result['funcionario'];
$ramal= $result['ramal'];
$sql2 = "update SUATABELA set funcionario = '$funcionario'  where ramal = '$ramal' ";
mysql_query($sql2);

}

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...