Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Aprender Asp


Guest - Fernando -

Pergunta

Guest - Fernando -

e aí galera beleza! :P

Gostaria muito de aprender Asp, só que onde moro não tem nenhum curso para isso, então gostaria de saber se seria possível aprende-lo só com o uso de apostilas, e se não for pedir muito gostaria que me indicassem algumas apostilas.

agredeço pela atenção

FERNANDO :ph34r:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Fernando,

cara eu começei em ASP a pouco tempo tipo um mês atras e to aprendendo muito,o que eu te indicaria era comprar um livro de ASP de preferencia que seja orientado por projeto ou seja que você venha a fazer um site em quanto esta lendo o livro e outra dica é você perguntar tudo o que você tiver dúvida aqui no fórum,porque o pessoal aqui é 10 te explica numa boa.

Tem tb apostilas aqui no site e em outros de asp e tb cursos on-line.

Mais cara vou te dar uma dica,tenta aprender cara pega uns códigos prontos e tenta entender porque não é legal você sempre ficar pegando códigos prontos dos outros né e clocando no seu site é legal você criar como você quer!!!!

boa sorte cara!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Colega,

Tente esse site: www.pegar.com.br

Tem um monte de apostilas lá, mas precisa escolher bem, pois tem umas que são uma M%$#@...

Se você já tem alguma noção de lógica de programação, qualquer linguagem é fácil de aprender, especialmente o ASP, que é bem simplificado.

Basicamente, o ASP é executado em qualquer servidor da Internet que esteja apto 'a executá-lo, ou seja, esse servidor precisa ter "suporte para ASP".

O ASP trabalha com objetos, que são "criados" em um servidor da Internet para fazer as coisas como se estivessem sendo feitas no seu próprio computador. O ASP processa as informações lá no servidor, e apenas devolve o resultado para você, ou seja, sua máquina não processou nada, mas sim o servidor onde a página está hospeda.

Esses objetos são vários: uns servem para acessar e manipular bancos de dados, outros servem para manipular e acessar arquivos, outros permitem fazer upload de arquivos, e por aí vai.

Em códigos ASP que você pegar, vai ver coisas do tipo "Server.CreateObject", "Response.Write", etc... tanto "Server" como "Response", e outras coisas que você ver são objetos do ASP.

Mas eu não posso explicar tudo aqui, isso é só um começo, ok?

Se você manjar de inglês, pode visitar esse site tb:

http://www.w3schools.com

É a escola virtual do "World Wide Web Consortium", ou W3C, que é o órgão internacional que determina as regras para todas as linguagens de programação que rodam na Internet. Tem excelentes cursos de ASP, SQL (que você tb vai precisar), etc...

Aqui no ScriptBtasil tb tem bons cursos on-line.

Boa sorte,

cwbs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

e aí galera beleza! :P

Gostaria muito de aprender Asp, só que onde moro não tem nenhum curso para isso, então gostaria de saber se seria possível aprende-lo só com o uso de apostilas, e se não for pedir muito gostaria que me indicassem algumas apostilas.

agredeço pela atenção

FERNANDO :ph34r:

E aí cara...

Além desse Fórum que é 100%, acessa também:

http://www.apostilando.com

Lá tem bastante apostilas legais para ir estudando...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...