Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Ajuda


paulo_linux

Pergunta

Tenho um amigo com o seguinte problema em outro fórum, e eu não consegui raciocinar na dúvida dele, espero que vocês me dêem uma luz, pois por incrível que pareça eu não consegui dar uma resposta concreta pra ele, o problema dele é simples...

Analisem o que ele escreveu no outro fórum...

É o seguinte...

Bom pessoal preciso de ajuda de vocês para desenvolver um sistema novo para o meu site... é um sistema de parcerias onde funcionara da seguinte forma...

Acho que terei que criar uma coluna na tabela onde guardo os usuarios para guardar um valor de identificação por exemplo parceiro faz login e senha se tiver valor 1 na coluna. beleza

Ai vem a parte dificil para ser feito o seguinte pelos parceiros

Esses parceiros tera um formulario onde eles podem adicionar valores em outros usuarios comuns... beleza formulario pronto o meu problema é como montar a logica para que:

Cada parceiro ao adiconar um usuario ele ficara com um ID ou guardado em um DB pra saber que quem adicionou valores nele foi o parceiro X.. e cada vez que o parceiro fizer isso sera adicionado o valor 5,00 no banco em algum lugar isso sera somado se o parceiro adicionou valores em 3 usuarios então ele deve 15,00 e ele podera ver quem ele adicionou valores...

Bom é apenas isso basta so a logica preciso so de uma ideia um empurrãozinho de como proceder, visto que já montei tudo...

------------------------------------------------------------------------------------------------

Explicando

Tabela USUARIOS

Nesta tabela usuarios tem os seguintes campos, Nome, Senha, VIP

Os usuarios ficam guardados todos ai, sendo que em Nome, pode ter nomes comuns e nome de Parceiros ai começa o jogo... porem então pensei em montar a logica assim

Nome, Senha, VIP, Id_Parceiro, Parceiro

Bom, então quando eu fosse add um parceiro ficaria valor 1 na coluna Parceiro e seria criado um ID para que ele seja identificado sempre que add um VIP

Ai eu criaria uma outra tabela da seguinte forma

Tabela PARCEIROS

Id_Parceiro,VIPs

Bom assim com o ID eu saberia quem ADD os VIPs pois ficaria guardado os VIPs e o id, e pra somar quanto um parceiro deve eu contaria quantos VIPs tem na tabela com o ID do parceiro e geraria o valor

Bom eu não sei como geraria o ID por que não sei como funcina ou não entendi ainda, por exemplo ID que numero seria e como eu identificaria depois upset.gif

Seria mais ou menos isso to muito confuso...

Sem mais obrigado..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...